LiteraNews

Nossas Curiosidades Literárias

 

Hello, world!  (I’m your ch-ch-cherry bomb! #NaoPudeEvitarCantar)

Você mesmo, que está esperando um post de inauguração desde quando o Titanic afundou. Estamos muito felizes em compartilhar com vocês uma das melhores partes da nossa vida: os livros e tudo o que vem junto com eles. ~fireworks~

E pra que toda essa felicidade? Porque vamos falar de coisas que amamos de um jeito nada convencional (Já deu pra perceber? Coloquei fogos no primeiro post!). Vamos nos divertir aqui enquanto apresentamos à vocês resenhas, capas, dreamcasts, adaptações,  tags e outras categorias bem curiosas.

Mas antes de tudo, vamos fazer as honras e nos apresentar dividindo algumas curiosidades sobre nossos hábitos de leitura (Leia ai, vai… vê se algo te soa familiar.)


Lua: 

1. Leio muito livro em pdf no tablet,  embora nada se compare ao físico. Diferente de muitos de vocês,  não sou “ryca” pra comprar todos os livros que quero ler. Então leio em pdf e depois compro os que eu mais gosto.

2. Meus livros favoritos são os de suspense investigativo (Já estou preparada para o FBI) e romances de época (tem obra de arte mais emocionante que aqueles diálogos complexos que você tem que ler meio cento de vezes pra entender??)

3. Pela misericórdia, não me peçam pra ler terror ou fantasia. Peçam pra Teh que gosta, esses gêneros não fazem parte de mim.

4. Gosto se ler sem parar, mas meu horário favorito é a noite… ai a pessoa não dorme e não sabe dizer o porquê.

5. Amo ler séries e trilogias,  minhas favoritas sendo A Seleção, Os Bridgertons, Pretty Little Liars e Belo Desastre. Depois me apego tanto aos personagens que quero morrer quando a série acaba.

6. Organizo meus livros em ordem alfabética e por tamanho (raivinha básica quando o livro começa com “P” e é maior do que o que começa com “A”, mas a gente supera ai de boa).

7. Gosto de ver o filme, ler o livro e ai ver o filme de novo. Assim curto o filme primeiro sem frescura,  vejo os detalhes no livro e ai vou ver no filme tudo que deixei passar da primeira vez e me revoltar por ver o quanto mudaram tudo. É a vida.

8. Sempre que leio procuro o rosto de um ator/atriz pra ser o rosto de cada personagem na minha cabeça. Isso torna os personagens vivos pra mim, já que já vi os tais artistas se mexendo na tv. São meus dreamcasts (ou “elenco dos sonhos” pra quem ainda se enrola no inglês)

9. Os únicos livros que reli foram “Os Segredos de Colin Bridgerton” e “Bela Redenção”. Isso por que fazem parte de séries e eu, bem orientada como não sou, li na ordem errada e tive que reler na ordem certa.

10. Não me conformo com finais tristes. Vida longa aos personagens bonzinhos e bonitos. Personagem bonzinho e bonito serve pra jamais morrer, já dizia a Disney!

11. Mesmo se eu achar o livro ruim eu leio até o fim. E mesmo que me digam que é ruim eu leio. Isso se chama persistência?  Não,  se chama teimosia e recusa a acreditar que vai ser ruim até no fim.

12. Só leio 1 livro por vez. Já tentei ler 4 de uma vez pra nunca mais. Parecia um omelete na minha cabeça. É difícil se contentar com 1? Sim! Dá vontade de ler tudo ao mesmo tempo. Mas, vamos ser humildes e se conformar com o que dá.

13. Levo cerca de 1 semana para terminar um livro. Ou até 3 dias…depende da química que rolar entre nós (eu e o livro).


Téh:

Acredito que vocês vão ficar bem espantados com algumas manias, estão preparados? Porque eu não sei se quero expor isso na internet. Mas a Lua ficou de me dar um kit kat e um livro pra contar isso aqui pra vocês… Brincadeira, eu que a chamei pra fazer esse post inaugural. Não sei se me arrependo, ou se isso vai nos aproximar mais (eu e vocês). Enfim, vamos lá!

1. Eu só leio livro físico (então provavelmente eu terei/tive gastos com livros que não gostei o que de fato já aconteceu, agora tento não ser tão trouxa. Não consigo ler pelo computador porque me distraio facilmente e nem tenho tablet. Talvez tenha um pouco de dislexia e nem sei. Por esse motivo eu li pouco na minha vida e considerado que eu compro poucos livros porque não sou rica e precisa ser rica pra comprar livros todos os meses… ou sujar o nome.)

2. Comecei tarde minha vida de leitora. Como minha mãe não é uma leitora assídua de livros, nunca tive aquele exemplo em casa diretamente. Então fui buscar por minha conta mesmo e isso lá pra uns 14/15 anos, mas claro que sempre lia os paradidáticos e gostava muito de escrever e estudar na minha infância, então meio que sempre estive entre letras vamos dizer assim.

3. Nunca li um livro com mais de 300 páginas num dia. Isso pode ser um pouco embaraçoso, mas é verdade. Mas é porque eu sou um pouco hiperativa, e não consigo passar o dia todo em apenas uma atividade… Tenho a necessidade de fazer varias coisas durante o dia, mas também acho bom porque leio sem pressa. Sou lenta mesmo pra ler. Já demorei mais de 1 mês em 1 livro.

4. Eu só abro o livro num angulo de 90º, para não dobrar a lombada e ficar feio. Não que eu fique medindo sempre o angulo, mas foi um jeito de explicar melhor que eu ia dizer de outra forma… Enfim, e também tento não encostar muito na lateral para não sujar as páginas por fora. (Estão assutados já?)

5. Já li vários livros ao mesmo tempo. Demorou um cadinho… Mas eu gostei da experiência. Agora só leio até dois, mas sem motivo aparente.

6. Sempre leio com um lápis por perto. Adoro marcar os melhores trechos, porque quando quiser vou reler apenas essas partes. Um dia desses me babei de chorar quando reli os trechos de um livro de romance de época.

7. Sempre escrevo na contra capa dos meus livros, a data que comecei a ler, ou que ganhei, ou que terminei. E assino também.

8. Tenho que usar um marcador que combine com o livro, ou com o mesmo tema, ou com a mesma cor, e tem que ser do tamanho ideal do livro (se for um que seja exatamente do livro, melhor ainda).

9. Guardo os box dentro das caixinhas que vem. Uma forma de proteção fica a dica meninas!

10. Só consigo ler com o silêncio (madrugada, melhor hora). E detesto quando estou lendo e chega alguém para conversar ou liga a tv por perto, ou radio, ou me fazem perguntas.

11. Só paro de ler para ir guardar o livro quando termino o capitulo, ou quando tem alguma marcação que encerra tal parte (ces sabem ne do que to falando??).

12. Geralmente começo a ler em uma posição e termino em outra completamente oposta (me exercito enquanto leio).

13. Sonho em escrever um livro. Como eu já disse eu sempre fui envolvida nas palavras, nada exagerado, mas eu gosto bastante do poder que elas possuem. Então desde quando eu comecei a ter uma inspiração e a ler mais, criei essa vontade/sonho de escrever um livro. Eu já escrevi webnovelas ou fanfics (a Lua também) que foi uma experiência muito legal e apaixonante. O que importa é sonhar, né fofos, quem sabe um dia você vão ler meu best seller, hã, hã, hã?

Termino essas curiosidades e estou muito preocupada comigo mesma, porque tem muita mania louca e talvez eu precise me tratar, sim, ou com certeza?? Já vi que isso aqui vai de um confessionário pra um hospício rapidinho. Brincadeirinha, só tem pessoas normalmente loucas aqui.


E ai? Se identificou com alguma coisa? Conta ai!
E que os jogos comecem! Até próxima semana, my babies!


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que dar um espirro:
#Facebook  #Instagram  #Twitter

 

2 comentários em “Nossas Curiosidades Literárias

  1. Sou viciada em ler, leio de tudo. Já cheguei a ler até mesmo lista telefônica por estar sem livros para ler. Depois que descobrir o mundo da leitura visual a minha felicidade se tornou completa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

