Capas Favoritas

#CapasFavoritas Os Primeiros Livros

Olá, LiteraLovers! Vamos começar mais uma coluninha fixa aqui no blog, que é basicamente mostrar nossas capas de livros preferidas e falar sobre esses livrinhos, que já lemos e temos (ou não), que representam muito mais além da capa! Prontos?

1.A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak

img_5846

“Se ao menos pudesse voltar a ser tão distraída, a sentir tanto amor sem saber, tomando-o por engano pelo riso e pelo pão com um levíssimo cheiro de geleia espalhado por cima. Foi a melhor época de sua vida.” A Menina que roubava Livros, página 312

É o meu livro preferido da vida. Foi o meu primeiro livro (primeiro pra ser chamado de meu) e ganhei em um amigo secreto (melhor presente, quem duvida?). Então, essa foi a primeira historia a me marcar literalmente. Quase chego a considerar minha iniciação ao amor literário. Já havia lido outros claro (saga crepúsculo da minha prima, quem nunca?) e paradidáticos (boa aluna!), mas pra chamar de meu foi o primeiro. E ele me inspirou na primeira vez que li para que eu escrevesse. Sim, esse livro me inspira. Já reli algumas vezes e isso sempre acontece. É algo mágico. Acho que por tudo isso que se torna tão especial. Acho essa capa linda claro! A Morte andando na neve… Tudo a ver com a historia… E minimalista: preto, branco e vermelho. Eu adoro num grau que tenho até uma blusa com essa capa.

2.Um Dia – David Nicholls

img_5880

“Tomou uma decisão firme, o tipo de decisão que vinha tomando quase diariamente naqueles dias. Chega de dormir fora, chega de escrever poesia, chega de perder tempo. Era hora de dar um sentido à vida. Hora de começar de novo.” Um Dia, Página 79

Confesso que sou muito visual e quando gosto de uma imagem eu simplesmente preciso tê-la. Entre essa capa e eu foi amor a primeira vista. O motivo de compra-la consequentemente o mesmo. Eu AMEI esse casal da capa sem ao menos saber que já se tratava dos personagens do filme (depois que eu li na capa, que já tinha essa informação… Nada lenta). Não me importei com isso porque realmente rolou aquele clima por essa imagem, que foi reciproco e só nós entendemos. Esse eu realmente julguei pela capa, nome e sinopse. O que falar dessa história? Que é uma tragedia romântica, ou um romance trágico? Os dois títulos servem. Eu gostei bastante da forma como o autor resolveu escrever sobre o mesmo dia do ano, durante vários anos e ainda assim ambientar-nos com o que aconteceu entre cada intervalo de um ao para o outro. Isso me fisgou, porque uma vez antes de ler além do titulo, e julguei que o livro todo acontecia em 1 dia apenas, 24 horas. Esse é o tipico livro de amor e ódio, mas mais amor. O filme também é muito bom e fiel #FicaADica.

3.A Escolha – Nicholas Sparks

img_5826

“Ela riu e se encostou nele, apoiando a cabeça em seu ombro. Parando, ele a pegou em seus braços, maravilhado e espantado com a força do sentimento que tinha em relação a ela. Mas, quando ela ergueu o rosto para beijá-lo, ele sentiu que seus medos começavam a se esvair, substituídos por uma sensação crescente de completude. Ele imaginava se o amor causava aquela sensação em todas as pessoas.” A Escolha, Página 209

Mais um livro que eu ganhei (nossa, que saudade, velhos tempos, continuo aceitando quem quiser me mandar livros é só mandar para…). Sim ganhei de aniversário da minha melhor amiga e ela já tinha lido e indicou claro, além de que ela sabia que eu adoro o Nick (somos íntimos nessa altura da vida) foi um maravilhoso presente presente. Já gostei de cara da capa! Adoro capas com casais (deu pra perceber, será?) e se combina com a historia (o que costuma ser) ajuda a imaginar os personagens e o ambiente e tal. Essa imagem casou perfeitamente com a historia. E que história mais amor! Também tenho uma relação de amor e ódio com o Nick (ele foi o meu primeiro amor assim, confesso), porém não deixa nada a desejar no final. Isso que o fez de um dos meus livros do coração.


Bom, eu acredito que não seja apenas a história que faz o livro seu preferido, mas sim, tudo o que ele te representa e até como ele foi adquirido. Você cria laços com o mesmo. Posso tá falando coisa sem lógica mas pra mim é assim! Livros são especiais se dado por alguém especial, se a capa te fisgou ou se ele te trás inspiração.

Comenta aqui quais são os seus primeiros livros, que você mais gostou da capa e dele em si!

Por Téh


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que contar de 1 até 3:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

5 comentários em “#CapasFavoritas Os Primeiros Livros

  1. Como não eleger a melhor capa “A menina que roubava livros?”
    Amo demais essa história, foi um dos poucos livros que assisti ao filme e não me decepcionei no que vi. Eu tenho esse livro, só que foi meio furtado de uma amiga que nunca mais vi. kkkk. Ela acabou me dando.

    posso fazer essa tag?

    Curtir

  2. Eu amo a capa de A Menina que Roubava Livros! E a história não fica atrás, é uma obra maravilhosa! ♥

    Já nem me lembro mais qual foi meu primeiro livro, mas deve ter sido algo relacionado à Disney (porque eu amo!) hahahaha E é muito difícil não gostar de uma capa da Disney!

    Adorei o post, gurias!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

