Tags Literarias

#Tag Nossos 7 Pecados Literários

Hello, LiteraBabies.

Quando eu digo que esse blog parece um confessionário vocês precisam acreditar. Vimos a tag dos 7 pecados e resolvemos colocar as cartas na mesa também e confessar tudo! Lá vai…

891c04490f1e38bbcaae7654eb44f272

7 – Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente? 

L: Um monte. Mas, por hora, quero A Herdeira, da Kiera Cass, pra ir completando minha coleção de A Seleção.

T: Dez formas de fazer um coração se derreter – Sarah MacLean. Porque eu amei tanto o primeiro livro dessa trilogia, que mal posso esperar pelo próximo que foi lançado recentemente.

 

6 – Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos? 

L: Geralmente não gosto dos personagens femininos pq são muito impulsivas e complicadas… ah, que Zzzz! Mas, curto quando elas são inteligentes, engraçadas e objetivas. E nos masculinos gosto da inteligência, confiança e ironia. E beleza, porque ninguém é de ferro.

T: Nas mulheres a personalidade forte, que de algumas chegam a inspirar e o bom humor também que me identifico. E nos homens, o romantismo, obvio, porque os homens ideais eu só li sobre eles em livros e é algo que eu acho extremamente lindo e todos deveriam ser um pouco românticos como os galãs dos livros. Ah e a beleza, também não sejamos falsas, já que é pra confessar tudo mesmo.

 

5 – Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?

L: Orgulho e Preconceito, Jane Austen. Quanto orgulho de entender todos aqueles diálogos complexos! Passei uma semana falando com aquela linguagem de 100 anos atrás.

T: 1984 – George Orwell. Foi um livro pedido na minha faculdade então eu fui ler meio assim sem vontade, mas no decorrer da leitura o mesmo me surpreendeu bastante e vi como as coisas podem ter sido feitas por aquele escritor. Talvez ele tenha sido um vidente porque as coisas antigas que ele escreveu, mesmo que fossem numa visão futurista, acontecem sim hoje em dia. Foi impressionante e as obras dele são muito consideradas no meio da comunicação e outras áreas.

 

4 – Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?

L: Um Dia, David Nicholls. O mundo ama, mas eu não tenho capacidade de finalizar.

T: Os Pescadores – Chigozie Obioma. Porque é um livro completamente fora dos cenários ao que estou habituada, mas sei que é algo que eu devo por como objetivo para conseguir. Gente, os nomes africanos são muito difíceis de serem lidos e com certeza não leio certo.

 

3 – Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?

L: O Visconde Que Me Amava, Julia Quinn. Ah, Anthony… 🙂

T: Para Todos os Garotos que Amei – Jenny Han. Mesmo se tratando de um clichê adolescente eu achei ele tão facinho de ler e gostosinho. A trama lhe prende, é muito bom.

 

2 – Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

L: Nicholas Sparks. Por usar enredos conhecidos mas sempre com um tom irônico e que surpreendem em algum ponto. Mas, não precisa sempre matar um personagem, meu jovem! De sofrida já basta a vida.

T: Nicholas Sparks. O mesmo da minha amiga porque sim, nós tivemos uma fase louca por ele. Só falávamos dos livros e tal, emprestávamos os que tínhamos, um troca-troca. E quase chorávamos juntas também, mesmo que por mensagem. Porque matar as pessoas Nick? (sim, já somos íntimos).

 

1 – Avareza: Qual o seu livro mais caro e o mais barato?

L: Quase todos os meus livros eu ganhei (Deus abençoe quem me deu) e cada livro que comprei de série saiu quase de graça. Então o mais caro que paguei foi Querido John, Nicholas Sparks. Dei R$ 15,00… uma fortuna, certamente. E o mais barato: Mil Dias em Veneza, Marlena de Blasi. Paguei R$ 5,00 em um de segunda mão. Porque nem sempre dá pra ser rica e culta ao mesmo tempo.

T: Caro: Melancia – Marian Keyes. Porque eu comprei esse livro 3 vezes: 1 uma versão de bolso, depois 2 normais (um pra mim e um para dar de presente para uma amiga). Então, acho que isso o torna mais caro. Barato: O Código da Inteligência – Augusto Cury, comprei naquelas promos nas Americanas. Quem nunca né, galera?


É isso, acho que estamos bem aliviadas (tipo, tiramos um peso das costas) ao confessar tanta coisa pra vocês. E sim, cometemos todos os pecados… Quem quiser também confessar os seus nos comentários aproveita, está permitido neste post e não vai sair daqui!


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que cometer seu próximo pecado:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

4 comentários em “#Tag Nossos 7 Pecados Literários

  1. Genteeeee, adorei essa tag e já fiquei com vontade de responder!
    Também estou querendo muito Dez formas de fazer um coração se derreter, da Sarah MacLean. Nunca li nada dela, mas sempre vejo comentários muito positivos. Sem contar é romance de época, e livros desse gênero a gente só quer mais e mais, né?
    Como a Luana, ando negligenciando Um Dia, do David Nicholls. Que preguiça que eu tenho desse livro. Sério! Não sei como as pessoas amam tanto.
    Agora o que eu fiquei passada mesmo foi que o livro mais caro da Luana foi R$15,00. Como assim? 😮 A gente vive no mesmo país? kkkkkk

    Beijos, meninas. Adorei o post de vocês. =)
    http://helendutra.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Helen! Que legal que você encontrou coisas em comum! Quanto ao preço do livro pode acreditar: o mais caro que *paguei* foi 15,00. Mas, tenho livros que custaram mais só que ganhei de presente. Saraiva me ajuda muito a fazer essas proesas kkkk Faz a tag sim, é bem divertida e queremos ler. Bjs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s