Julgando Pela Capa

#JulgandoPelaCapa Cartas de amor aos Mortos – Ava Dellaira

cartas-de-amor-aos-mortos

Hello, it’s me! (essa é velha mas inevitável) Hoje vamos para nosso segundo post sobre julgar pela capa, com o livro que já leram e viram ai no titulo: “Cartas de Amor aos Mortos”, livro de estreia da escritora Ava Dellaira, publicado pela editora Seguinte.

Eu confesso (e declaro que isso aqui é oficialmente nosso confessionário) que tenho uma relação especial com esse livro, mesmo antes de ter lido. E por quê? Você me pergunta… E eu respondo, que na verdade só vou responder na resenha do mesmo quando lê-lo. Faço isso também para deixar você, ai do outro lado da telinha (agora somos um talk show), com vontade de voltar aqui somente pra ler os segredinhos não tão secretos, revelados. Mas eu garanto vai valer a pena, pode acreditar.

Então vamos ao propósito do nosso post de hoje (aqui sempre fugimos do foco uma e outra vez, mas vocês relevam, ne?) que é julgar esse livro pela capa (OOOOH, no me digas! Espanhol porque somos poliglotas).

À primeira vista ele me fez pensar em sonhos. Repare só como o ambiente sugere isso: um degrade no céu, cor escura em cima, tons de roxo, cinza, lilás, até chegar a um salmão com tons de rosa e laranja… (quem já viu um céu tão lindo assim, por favor, me manda uma foto e sua localização que vou prai agora! Eu amo céus, percebam!). E as estrelas, vejo até mesmo alguns planetas (nossa, estou parecendo astróloga agora), mas toda essa atmosfera me lembrou muito de sonhos e coisas misteriosas. Será um livro de significados dos sonhos?

Mas espera tem uma garota ali, ela não vê sol a muito tempo a julgar pela palidez de sua pele (pior que eu, amiga). Teorias: ou, ela pode ser albina, ou ela vive nesse lugar e nunca pega sol… Deve ser legal, um pouco desconfortável, mas só em voar já gostei da ideia.

Entretanto minha teoria cai por tabela por causa do titulo “Cartas de amor aos mortos”. O que faz mais sentido agora se associarmos a imagem. A menina está escrevendo as tais cartas, mas vamos combinar que ela que parece estar mortinha a julgar pela cor (sim, ainda estou fixada nisso, desculpa), ou ela é um zumbi, inteligente porque ela evoluiu e por isso ela escreve. Ah, ela é muito solitária também, mas até entendo porque é muito mais fácil você escrever sem alguém por perto. Agora vamos combinar que não é muito esperto escrever para os mortos e ainda mais sendo famosos. Já é difícil conhecer eles na vida real, que dirá depois disso.

Bom, é esse o meu julgamento do livro que pode ser: sobre significados dos sonhos, astrologia ou zumbis. Porém, lendo a sinopse eu acredito que não tenha nada sobrenatural. Pelo contrario, parecer ser algo bem melancólico. But… só vamos saber disso com certeza futuramente quando vier a resenha e a surpresa (aguarde-me).

Agora comenta ai qual foi a sua primeira impressão pela capa desse livro?


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que escrever uma carta:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

2 comentários em “#JulgandoPelaCapa Cartas de amor aos Mortos – Ava Dellaira

  1. Não vi ainda o conteúdo, mas a capa é encantadora e o título, sem dúvida, muito sugestivo, já que induz, instiga, faz querer ler para crer, descobrir do que se trata. Imagino o sonho da menina/moça/mulher de alcançar e descobrir o que há em todos aqueles distantes pontos luminosos. Quem sabe entregar em cada estrela uma carta. Se ela já pode se equilibrar com tamanha naturalidade hipoteticamente sobre os mortos ali no espaço, certamente tal desejo não lhe parecerá coisa do outro mundo, já que cartas de amor, para mortos ou para vivos, podendo ser ridículas ou não, sempre abrirão portas para o infinito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

