Julgando Pela Capa

#JulgandoPelaCapa Mil Dias em Veneza – Marlena de Blassi

9788575425602

Bonne nuit! Ou melhor, Ciau!

Somos internacionais mas hoje vou deixar Paris de lado e vou falar do lugar que queremos passar nossas próximas férias:  O lugar em que as pessoas dizem “Tchau” (é assim que pronuncia Ciau, viu?!) quando o resto do mundo diz “Hi” “Hola” ou “Oi”: Veneza. Foco na Itália, gente!/

No meu segundo Julgando Pela Capa, trago o livro Mil Dias em Veneza, da autora Marlena de Blassi, edição da Editora Sextante.

Preciso lembrar que paguei R$ 5,00 nesse livro? Pois paguei. Foi um de segunda mão, então palmas para quem me vendeu!

Esse livro me lembra bem o Nicholas Sparks logo de cara (ou melhor, logo de capa). Traz a foto de um pier e já me faz imaginar minhas férias de mil dias nesse lugar. Só que não… Bora trabalhar, persones. E, para quem não sabe o que é pier, eu também não sei explicar.  Mas posso garantir que é aquela ponte com espaçamentos entre as linhas de madeira sobre as quais você anda e por onde você vai deixar cair sua Havaiana até que ela se perca no mar logo abaixo. Se não for Havaiana vai ser outro objeto, prometo. É uma tradição cair algo lá.
Digo que a capa mostra um fim de tarde, já que parece estar um calor dos infernos.

Na capa, também encontramos uma citação sobre o livro do USA Today. Não sei se acontece com vocês, mas tenho a sensação de que todo livro que leio diz ser “best seller do The New York Times por várias semanas”. Daqui a pouco vou estar nessa lista também,  já que ninguém parece escapar (exceto o livro que estamos falando).

Até aqui estou esperando encontrar um romance a lá Nicholas Sparks mesmo. Mas, ao virar o livro e olhar a sinopse a autora Marlena de Blassi já destrói todas as nossas ilusões.

“Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica…”

Ferrou, gente. É fato real. Vamos torcer para nenhuma pessoa bonita/animalzinho fofo morra.

A sinopse fala que será uma biografia da autora, e pelo visto ela vai casar com um italiano que conhece pouco, que não fala o idioma dela e ela só fala em italiano coisas relacionadas à comida. Porque isso é tudo que precisamos para nos apaixonar, não é? A comida fazendo papel de cupido soa  bem real para mim.

O livro promete contar as diferenças entre o casal e, #JulgandoPelaCapa e pela sinopse espero um romance do tipo que se lê nas férias de verão (como se aqui não fosse “verão” o ano inteiro). Leve e divertido. Algo relaxante e que já me identifiquei: afinal, a protagonista fala de comida, Veneza e idiomas diferentes. Será que também vai ter um final feliz? Com esses três ingredientes principais aposto que sim!

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Segue a gente lá! Juro que é mais rápido que dar um “Oi” em alemão:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Deixe um comentário

