Resenhas

#Resenha Filhos da Lua: O Legado – Marcella Rossetti

fd9a46cbdc0b5e5e1be0130786e38bb4Olá pessoas! Hoje será uma resenha do livro mencionado acima, da autora Marcella Rossetti e publicado pela editora Avec. A autora entrou em contato conosco (tá meu bem?) e nos deu o livro para fazermos a resenha. E voilà!

Já começo dizendo que esse livro me proporcionou novas experiências. Quais?? Calma, já ia dizer. Desde a forma como li (já que nunca lia livro online, tipo nunca) até o gênero que é fantasia nacional (que também nunca tinha lido).

Sem enrolação e sem spoilers, o livro conta a história de Bianca, uma garota de 16 anos, que parece bem “comum”. Só parece mesmo. Ela e a irmã vivem sozinhas, pois a mãe de Bianca e o padrasto morreram. A história se passa no Brasil, na cidade de Santos, São Paulo. Elas se mudam constantemente e Bia (aqui a gente tem facilidade de ser intima das personagens) nunca entende o porquê dessas constantes mudanças. Ela sofre de sonambulismo (coitada) e sua irmã diz que essas mudanças são para o bem dela (bem suspeito ne?).

A protagonista tem pesadelos perturbadores e daí já fica a deixa de como a história, de mistério e aventura, vai ser temperada ao longo das páginas. Que são muuitas, diga-se de passagem, (mais de 400). A partir do seu primeiro dia de aula na nova escola em Santos, Bianca sente que sua vida ali não vai ser como nos outros lugares que passou. Coisas totalmente fora do comum começam a acontecer e ela percebe que sua vida esta longe de ser o que parece ser. A guria é forte e diferente dos demais porque ela passa por cada uma antes de entender tudo, que só Deus na causa!

Você precisa abraçar a dor… Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela.

Outro esclarecimento: Se você for ler esse livro pensando ser mais uma fantasia comum sobre humanos, lobisomens e vampiros, já pode tirar seu cavalinho da chuva porque nem vampiro tem. E não são lobisomens qualquer, são OS(AS) caras, ou melhor os Karibakis como preferem ser chamados. Por falar nisso euzinha achei show de bolas a forma como tudo foi muito bem pensado e criado pela autora. É preciso de bastante atenção do leitor porque é muuuita informação, uma atrás da outra, não dá nem tempo de piscar.

Então aperta os cintos, pega um caderninho pra não se perder e se joga nessa história que é de arrepiar (no bom sentido).

Por Téh


Veja o book trailer:

TÍtulo: Filhos da Lua: O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Ilustradores: Talita Persi e Tiago Silvério
Editora: Avec
Edição: 1ª
Páginas: 488
Conheça mais da historia no site: http://www.filhosdalua.com/livro
Compre aqui: Amazon e  Saraiva

Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que descobrir que seu vizinho é um Karibaki:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s