Julgando Pela Capa

#JPC Temporada de Acidentes – Moïra Fowley-Doyle

page_1Primeiramente, eu gostei dessa capa desde quando eu vi pela primeira vez na 5º Turnê da Intrínseca a quase um ano. Ai, ai. 1 ano de vontade e apenas agora vou conseguir  ler, but… Antes tarde que nunca!

Gostei também pela história em si que foi introduzida durante o mesmo evento da Intrínseca, não lembro exatamente por quê mas fiquei com aquele interesse oculto até que depois da Black Friday (onde não comprei nada, cry) ele tava em promoção no #SaraivaDay e foi aquele o momento que não se pode deixar passar na LIFE!

Acredito que deve ser louco e diferente de tudo que já li. Então percebam que as minhas expectativas estão bem altas para esse livro (não me decepcione, não me decepcione livro… vou fazer um mantra…).

Agora vamos à análise da capa em si, com certa minúcia… Ela chama a atenção de cara (PÁ) por esse jogo de cores na capa. Sim, você pode nem reparar nisso de cara, mas eu (nós) já somos experts em analisar capas de livros e julgá-las sim! Então, confie em mim, isso faz sentido (o lance das cores, caso você tenha se perdido). Tons de verdes (muito variado). E o significa a cor verde? Curioso, porque quer dizer, harmonia, equilíbrio, esperança, recomeço, saúde… Ironicamente empregado com a imagem de uma garota caindo e o titulo.  Observem em cima e embaixo como a cor verde é mais escura a cor que no meio, propositalmente para destacar a figura central chamando mais atenção.

E o que é aquilo? É um pássaro? É um avião? Não! É alguém caindo, uma mulher/garota no caso (a julgar pelo vestido vermelho e sapatilha, tá arrumadinha, o que nos leva a pensar: o que teria acontecido para ela estar voando/caindo/flutuando?)

Observe que virando a imagem (isso mesmo, faça esse esforço) da para perceber que, na verdade, ela esta caindo ao contrário. Porque não dá pra cair do chão para o céu, não é mesmo? ~Voltem à posição original, obrigada, Deus lhe pague ~ Acima é grama, ou seja, ela vem caindo da direção oposta que sugere ser o céu bem carregado. Será que ela caiu primeiro que a chuva?

Bom, no geral, a somar pelo nome do livro, que eu acho sensacional e um pouco perturbador, e pela figura em si, sugere-se que ela foi arremessada de algum lugar ou de um foguete, talvez?

Percebam que os elementos em vermelho (a frase a menina e o botão) estão centralizados como se fossem pontos para chamar atenção: Cuidado! Acidentes acontecem… Sobre o botão não tenho muito o que falar, além de que espero que ele seja mencionado em alguma parte do livro. Sim ué, ele tá em destaque.

Torço muito para que esse livro seja bom porque já é uma das minhas capas favoritas.

Por Téh


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é seguro e não acontecerá nenhum acidente:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
6 comentários em “#JPC Temporada de Acidentes – Moïra Fowley-Doyle

Deixe um comentário

