Resenhas

#Resenha Guerreiros Elementais – O Início do Mal (Estevão Aleksandravicius)

O que você faria se fosse chamado para comparecer a uma seleção, no meio da Mata Atlântica, com a missão de ser um ajudante para proteger a natureza da devastação?

Até ai tudo bem. Mas, acrescente a isso: um tamanduá bandeira chegando sorrateiramente até sua casa (na sua frente pra ser mais precisa) e como um entregador dos correios ele deixa uma folha de árvore com aquela mensagem (dita acima) escrita em letras douradas. Tá bom pra você agora? Não sei você, mas eu ficaria toda me tremendo.

edit-res4

Pois foi exatamente isso que aconteceu com Gabriel, João, Sheila, Raoni, Zoe, Sabrina, entre muitos outros jovens que foram escolhidos ao longo de todos os estados do Brasil. E o local para onde eles foram convocados a ir nessa missão era nada mais nada menos que um lugar que tem muitas plantas, bichos… Já sabe? Mata Atlântica, no santuário.

Arátor, o guerreiro de armadura e espada (sim, pode crer) e Calixto, o sábio de manto e cajado (é, se eu só falasse os trajes já dava pra saber quem era o que) foram os responsáveis por essa seleção a pedido da Mãe Natureza (Não é pra vaga de emprego. Infelizmente, porque ai até eu iria querer participar). Pra que isso? Como uma opção para tentar preservar a natureza com a ajuda dos próprios seres humanos do bem, já que tem os do mal que destroem. Mas será que essa ideia foi boa?

Porque para conseguirem realizar essa missão apenas como humanos comuns não ia rolar, né? Ai a mãe Natureza resolve dar uma incrementada na vida dos “reles mortais” que serão escolhidos dando a cada um determinado poder. Seriam apenas quatro poderes, aqueles elementos básicos que conhecemos desde criança: fogo, terra, água e ar. Mas então foram inseridos mais seis: fauna, flora, metal, gelo, raio e luz (para a pessoa mais good vibes que tiver por lá).

Agora se imagine com algum desses poderes. Agora imagine mais 10 pessoas com poderes! Bem, se você for uma boa pessoa vai usar seu poder para não só proteger a natureza, que é o que tá escrito na sua missão, como ajudar alguém que precise. Agora, e se esse poder cair em mãos erradas? Alguém que quer tudo e mais um pouco apenas para si mesmo? Só me despeço do mundo. Bye, bye world. Mas, isso não é spoiler não, são hipóteses lógicas!

Acredito que já fazem ideia do que pode acontecer nessa história (tiro, porrada e bomba), mas espero que te surpreenda de verdade. Sem mais detalhes porque o livro é curto (um dos mais rápidos que li. Palmas pra tartaruga aqui.) e tudo acontece sem enrolação: (se for fã de suspense, sugiro um livro de mais de 500 páginas) em uma frase tá o conflito e na outra a resoluçã. Pá pufo! Sem tempo para pensar, mas ainda assim você fica cada vez mais grudado nele para saber como vai terminar  e o que vai acontecer. É de fácil leitura. Apesar de acontecer anos depois do descobrimento do Brasil, o autor é do nosso tempo e o português é o coloquial, informal (demos graças \o/).

edit-res5

Tem um porquê do livro ser pequeno, mas só lendo para descobrir. E como esse é o inicio sabemos que vai ter outro (não é mesmo, Sr. Autor?) e em outra época (segura esse meio/quase/de leve spoiler que não foi muito claro). Ficou curioso? De nada! Estou aqui para fazer isso. Então cuida em ler logo esse que deve vir mais por ai.

Por Téh


Para comprar: http://migre.me/w0TVW
E-book amazon: http://migre.me/w0V9p
Editora: Editora Pendragon
Autor: Estevão Aleksandravicius
Páginas: 190
Edição: 1
Ano: 2016
Tipo de Capa: Brochura – Supremo 250g Com duas orelhas
Assunto: Literatura Nacional – Fantasia
Idioma: Português

Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que ler o livro apesar de também ser rápido:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

Anúncios

2 comentários em “#Resenha Guerreiros Elementais – O Início do Mal (Estevão Aleksandravicius)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s