Adaptações · Dream Cast

#Dreamcast Série Belo Desastre – Jamie McGuire

Hello, people!

Vim aqui pra falar um pouco de uma história que surpreendeu de um jeito diferente. Essa série/trilogia – não sei bem como chamar, mas vamos dizer que é uma série – que leva o nome Beautiful/Belo em todos os títulos. É a série Belo Desastre, da autora Jamie McGuire.

Antes de ler passei séculos ouvindo falar, mas sempre achei que seria muito meloso. Eu nunca dizia, mas sentia náuseas só de me falarem o enredo por alto – sim, sempre fui fan de Nicholas Sparks e dane-se a lógica. Até que um dia resolvi ler, não lembro o motivo, mas não mudei minha opinião… não tão rápido!

arquivoexibir

O primeiro livro, Belo Desastre, conta a história de como Abby, uma pessoinha que é bem certinha na vida, conhece o Travis Maddox, uma pessoa nada certinha, mas com o coração do mesmo tamanho que ele. Eles estão no colégio e passam por muita coisa legal até se “entenderem”. Porém, a Abby me pareceu muito imatura – talvez essa fosse a intenção – e o Travis um valentão ciumento e sexy que por tudo brigava embora amasse muito a menina.

Já o segundo livro, Desastre Iminente, traz a mesma história do ponto de vista do lindão do Travis, e aí as coisas melhoraram, pois entendi o motivo de ele agir de forma tão irracional em certos pontos. Nessa hora já era, me apaixonei pela série e me revoltei mais com a Abby. Minha intriga com ela foi caso de polícia. O casal passa por brigas, momentos lindos, se mete com a máfia e outros casos.

O terceiro livro, O Casamento, já dá para saber do que se trata e nesse eu já estava numa fase bem amorzinho com o livro. Era a fase Marshmellow. Claro que Abby continuou sendo minha rival, mas nesse ponto era só por meio período.

O destaque maior eu dou aos spin-offs – aquelas histórias de personagens secundários que a autora resolve desenvolver e faz você sentir que conhece mesmo toda a vizinhança. No caso de Belo Desastre os spin-offs são dos outros irmãos Maddox: Trenton Maddox (Bela Distração), Thomas AI MEU CORAÇÃO Maddox (Bela Redenção), Taylor Maddox (Belo Sacrifício) e Tyler Maddox (Bela Chama). Além desses, também fomos presenteados com um conto lindo chamado “Algo Belo” (eu disse que era lindo) com uma história do Shepley Maddox, primo e melhor amigo do Travis, e namorado da louca da América, a melhor amiga da Abby. É por meio deles que Travis e Abby se conhecem, então vale à pena ler.

A linguagem dos livros nem sempre me agradou e tem algumas cenas hot. O primeiro livro não me agradou de jeito nenhum, mas sou teimosa e li o outro e aí me apaixonei pelo Travis. Amei todos os irmãos Maddox. COMO NÃO AMAR?? ALGUÉM EXPLICA??. SOCORRO A Abby só me ‘ganhou’ nos spin-offs, quando ela e o Travis já estão numa zona de conforto e ela me pareceu uma matriarca jovem naquela família de homens lindos, bagunceiros e amáveis. Como já falei para vocês, só consigo ler um livro visualizando os personagens então achei que seria legal mostrar os meus escolhidos. Desfrutem! (No livro, os Maddox raspam a cabeça, mas na minha imaginação todos tem cabelo, então percebam que meu padrão de beleza é apenas diferente do da autora. Nada contra os carecas, são gente boa.)

  • Travis Maddox /Brant Daugherty mais tatuado – O irmão mais novinho e protagonista da série dos Nefilim Maddox.

travis-maddox


  • Abby Albernathy/Lyndsy Fonseca – Imatura de início, com segredos, corajosa e birrenta as vezes. Rainha de Vegas. É o passarinho “beija-flor” do Travis.

abby-albernathy


  • Trenton Maddox/Dan Amboyer – Um amorzão, paciente, ama crianças, simples, tem alguns traumas. Curte uns filminhos em casa.  Preciso dizer que já conversei com esse ator no Twitter sobre a série da Julia Quinn ~claro que indiquei para ele ler ~ e surtei tanto com a troca de várias mensagens que depois vou mencionar isso de novo só para vocês não esquecerem. Ele é um amor!

trenton-maddox


  • Camille Camlin/Jessica Stroup – Sobrenome horroroso – me refiro ao do personagem e ao da atriz também -, mas notem que as mulheres aqui tem nome e sobrenome começando com a mesma letra. Personagem traidor que me enganou. Achei que odiava e aí descobri que seria meu personagem feminino favorito por ser decidida e saber guardar segredos. Independente. Só faltou tatuar os olhos.

camille-camlin


  • Thomas Maddox/Josh Duhamel ou Stephen Amell. Mel pra todo lado. É tanta perfeição que eu imagino esse de duas formas, dependendo da cena. Misterioso, inteligente, corajoso, independente e sarcástico. O isolado. Precisa de mais?

  • Liis Lindy/Hilary Duff de cabelo escuro. – Personagem que também me deu nos nervos. Muito insegura para uma agente do FBI. Ok, ela é descrita com traços asiáticos, mas para mim ela tem os olhos tão grandes como os da Hilary. liis-lindy

  • Taylor e Tyler Maddox/Ryan Guzman – Oh céus…Oh vida… Como os dois são gêmeos fui poupada de outra busca no Google! Se bem que não seria ruim. Os dois são bombeiros. O Taylor é um doce, e acho que o inimigo do universo já que, diferente dos irmãos, ele comete só 1 erro em toda história mas se ferra todo por isso. Já para o Tyler “todo errado” é pouco, porém é prestativo e protetor como todos.

  • Falyn Fairchild/ Indiana Evans de cabelo escuro – “fair” “child” me soou familiar agora. Responsável, cheia de traumas também, com um segredo que me chocou.

falyn-fairchild


  • Ellison Edson/ Blake Lively – Essa me lembrou mesmo a Serena Van Der Woodsen nos seus piores momentos. Nem preciso falar mais nada, só Deus na causa.

blake-lively-4573


  • Shepley Maddox/Colton Haynes – Muita gente faz o dreamcast com o Colton como Travis, mas pra mim ele é o Shepley. Ele é o único Maddox que não briga, é zen, da paz, tímido. O melhor para casar.

shepley


  • America Mason/ Teresa Palmer, sem olheiras e bem serelepe. – Halleluia! Alguém fugindo da regra das iniciais iguais! A amiga que você quer ter, para todas as horas e alucinada na metade delas. Tem uns chiliques que você fica tipo “que isso, jovem?!”

789full-teresa-palmer

Agora, só uma dica para finalizar: Quando você diz que não quer um Maddox, ele vai te amar até o fim, sendo capaz de te dar o céu, a terra, a vida e todas as coxinhas que você pedir… Sabe, eu nem queria um mesmo… não, pera.

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que se apaixonar por um Maddox (peguei pesado, viu?) :
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Deixe um comentário

