Resenhas

#Resenha As Aventuras de Um Jovem Chamado Adriano Ferreira – Adriano Ferreira

Quero saber quem aí não foi serelepe no tempo da escola. Nós aqui do blog estudamos juntas e até hoje muita coisa ficou marcada. Eu era dessas que tirava a cadeira da fila, levava lá para frente onde a Téh sentava e passávamos a aula conversando – e então um belo dia eu tentei levar essa cadeira e caí com a dita cuja em cima de um menino e não consegui levantar até que a sala inteira estava me aplaudindo e dando parabéns pela cena. Ou seja, também foi lá que eu e a Téh nos conhecemos e viramos amigas até hoje.

O que isso tem a ver com o post? Certamente não vou postar minha biografia aqui. Mas, o Adriano Ferreira publicou algumas de suas experiências nesse período tão bagunçado da nossa vida que foi a escola. Autor do livro As Aventuras de um Jovem Chamado Adriano Ferreira – ele mesmo, prazer – nós podemos viver essas memórias e lembrar as nossas próprias. O livro está à venda em formato e-book no link que deixaremos no fim do post.

capa-post-adriano2

A história começa com um acontecimento engraçado que o Adriano passou: uma mentira improvisada que criou pernas e saiu andando e correndo pela cidade – porque se não fosse pra complicar assim não seria a vida de um aluno, né?! – Podemos ver o problema que ele se meteu e a prova de que a mentira pode até ter pernas, mas elas são curtas. No decorrer do livro esse episodio é contado aos poucos, enquanto o autor pega atalhos para contar outras experiências engraçadas que teve durante aquele período.

Durante a leitura pude me identificar muito com o protagonista – bate aqui, Adriano!! – já que ele sonhava em viajar e se apaixonou cedo por idiomas estrangeiros. Além disso, as situações descritas nos fazem reviver aqueles anos de uma forma muito vívida. Era um aluno comum tentando dar o seu melhor e se divertir enquanto era perseguido pela Lei de Murphy – se algo tá errado, vai piorar – . A história intercala momentos cotidianos com situações divertidas e resoluções feitas por ele na época. Mas, a forma como tudo é contado é muito fluída, ele realmente estabelece uma conversa bem informal com o leitor. É como bater altos papos com o autor. Terminamos o livro e nos tornamos best friends.

Também gostei dos valores passados durante a leitura. Ele mostra a importância de se esforçar para se ter o que quer – bora correr atrás, minha gente! – e os amigos e professores conhecidos nessa época são sempre valorizados. É uma fase que você não vê a hora de acabar, mas que quando acaba você só se lembra das coisas boas – cérebro traiçoeiro – e o melhor é que pode se divertir com elas. Ou seja, nos tornamos bipolares por causa da escola.

Fiquei curiosa para saber mais sobre o caso principal – como que o Adriano saiu da situação em que se meteu – e foi legal ver onde o Adriano começou e onde ele foi parar. Isso me prendeu. Até porque a leitura é leve, focada em coisas positivas e engraçadas – e claro, eu estava sempre anotando as dicas… que foi? Nunca se sabe! Ah, só para lembrar: é tudo fato real! O que é um milagre, já que histórias reais costumam me deixar desidratada de chorar enquanto aqui só pude rir.

Por Lua


Para comprar o livro:

41UyVI9j5LL

Amazon: http://goo.gl/2K7j0H
Saraiva: https://goo.gl/MkgcmR
Kobo: https://goo.gl/IFD7iv
Hotmart: https://goo.gl/cWuujU
Para quem quiser conhecer e acompanhar o autor:

thumbnail_adriano-ferreira-autor

Blog: https://goo.gl/zvrQyh
Instagram: https://goo.gl/Tx64du
Twitter: https://goo.gl/xm2NRW

Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que contar uma mentira:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s