Julgando Pela Capa

#JPC Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

por_lugares_incriveis

Gente mais um livro com esse tom de verde que eu amo. Tá na moda mesmo, viu como entendo de cores? Eu amo cores e essa capa é bem colorida perceba.

Olha tenho que confessar que já julguei essa capa na livraria por uns 1 segundos antes mesmo de pensar em ter um blog que teria como uma categoria julgar as capas dos livros e que ainda por cima um desses livros viria a ser logo aquele que já tinha “desprezado” uma vez. (só se eu fosse profeta para pensar em tudo isso tanto tempo atrás).

E você pergunta (ou não) oque você pensou sobre ele durante aqueles 10 segundos? Calma, eu já ia dizer. Eu pensei que era um livro infantil. Sim, isso mesmo você está lendo certo. Isso por causa desses blocos/peças de montar que são brinquedos de crianças. Bem, se você não sabia disso provavelmente não tem contato com crianças, ou nunca tenha sido uma. Tá, parei (essa expressão é tão Orkut).

Entre outros elementos como as nuvens de papel (um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão. Tai a prova! Quem falou cantando comenta aqui!). E os bonequinhos que parecem ser feitos de lápis, caneta, carvão… Tudo tem uma atmosfera bem infantil e foi ai que não me interessei. Mas num parece gente? Diga-me que não sou a punica a pensar assim… E eu ainda não li vai que não estou errada e é mesmo infantil?

Ate que o interesse voltou quando eu soube do evento onde a autora iria autografar o mesmo e claro que eu fui ne? Perder a chance de conhecer uma escritora internacional e dar uma chance de entender melhor o livro e ainda ter um livro autografado, meu primeiro livro com um autografo. Nem que eu fosse insana. Ah, e lembra que o meu livro “Cartas de Amor aos mortos” também é autografado? (chegou aqui e você não tá entendo do que estou falando clique aqui), pois então elas são bffs e estavam autografando junto Brasil afora. E poxa a autora é um amor, queria guardar ela dentro de livro e protege-la.

Voltando a capa e com novos olhos (depois desse evento) e com base na sinopse me parece ser uma boa historia, acredito que seja juvenil (na resenha teremos certeza) e que eu vou chorar com certeza: A menina e o menino no alto dos prédios, que parece ser uma escola, isso está muito claro pela sinopse também. Ele parece que pulou e está voando, ou como uma fotografia ele congelou ali. E se sente livre, claro que não vemos a cara de desespero (se fosse eu no caso), mas é o que parece. Já a menina está com os pés no “chão” e aponta para ele como se quisesse ajuda-lo ou salva-lo. Só que não há desespero (mais uma vez haveria se fosse eu). Talvez isso se deva porque eles vão um de encontro ao outro e vai estar tudo bem.

Seria amor? Amizade? Um me deixa ler que volto pra te contar. E espero que eles fiquem com os pés nos chão. Entendeu o que eu quis dizer? Pelo menos é o que eu espero desse livro.

Por Téh


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que montar esse quebra-cabeça:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
5 comentários em “#JPC Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

Deixe um comentário

