Desafios Literários · Tags Literarias

#TAG Desafio Literário: Livros para viajar para outros mundos

Olá! Amiguinhos, olha só quem está de volta? Quem nunca foi embora! *tá piada sem graça. Mas vamos animar que hoje a TAG é um desafio literário que veio em um marcador que me deram na Livraria Cultura. E claro, tudo vira post aqui. Tem que reaproveitar, tem que render! Todavia não era apenas 1 marcador ali me encarando e me desafiando. Não, não! Eram 3! Pasmem! Acha que eu ia aguentar tanto desafio sozinha? Negativo! Eu arreguei! Pedi help, implorei! *tá exagerei. E my friend Lua já cumpriu um desses desafios (e que para saber mais você pode acessar o link > aqui < ok?). Para o próximo desafio literário eu já tenho algo planejado, mas vocês só vão saber em breve! HAHAHA let’s go!

Tá ai caso alguém queira fazer! :P
Tá ai caso alguém queira fazer! 😛

  • Um livro com uma aventura em alto-mar

As Aventuras de Pi – Yann Martel

Logico que tinha que ser Pi! Já pensou em passar vários meses/anos naufragando em um bote com um tigre? É eu viraria petisco de tigre rapidinho! Lembro que passei meses para ver o filme, mas só porque eu sou do contra. Não gosto de ver as coisas quando estão em alta. Pois é, me julgue. E quando assisti simplesmente adorei! É de uma qualidade fotográfica espetacular. Acho que nem nos meus melhores devaneios inspiradores eu conseguiria imaginar algo assim na minha mente. E ai soube do livro. Infelizmente ainda não li, mas se encaixa tão perfeitamente nessa categoria que eu resolvi indicar pra você que só viu o filme que nem eu. O livro deve ser maravilhoso também.

Sinopse: Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

Aproveite o desconto http://amzn.to/2p0LV9N


  • Um livro com animais falantes

Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll

O coelho falante que está sempre atrasado. O gato com o maior sorriso que existe. Não tinha como não ser esse clássico o escolhido para essa categoria. E mais uma vez só vi o filme, mas indico o livro porque sem dúvida está na minha lista de desejados/meta. É aquele filme que se tiver passando na TV eu paro pra ver porque não dá pra enjoar.. deu até vontade de ver agora.

Sinopse: O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

Aproveite o desconto http://amzn.to/2pX8jhk


  • Um livro que se passe em diferentes reinos

The Kiss Of Deception – Mary E. Person

Eu ia indicar A Seleção da Kiera Cass, mas isso dos reinos me deixou na dúvida. Andei pesquisando e vou indicar esse livro que foi uma febre um tempo atrás. E parece ser muito bem indicado e querido. Como eu já disse não sou muito de ir na onda, então somente agora li a sinopse dele e me parece bastante interessante. A contar pela protagonista que sai feito doida do seu reino para fugir de um casamento arranjado com um príncipe do outro reino para selar a paz. Ai se ela soubesse dos dias de hoje aposto que não faria isso. E ainda mais era por uma boa causa! A PAZ! Bom, já vai mais um pra lista!

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Aproveite o desconto http://amzn.to/2pa2pfC


  • Um livro com um Dragão na capa

Como Treinar o seu Dragão – Cressida Cowell

Assim que eu li esse desafio me veio logo esse filme na mente. Fui ver, tem livro. E gente é infantil sim, mas é bom pra gente ver de tudo um pouco. Não sei vocês, mas eu não conhecia o nome do protagonista. Quando li Soluço Spantosicus Strondus III já comecei a rir dai. Coitado só pode ter um serio problema com soluços escandalosamente estrondosos (o que deve ser a exata tradução).

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim. Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Aproveite o desconto http://amzn.to/2oBMqDc


  • Um livro em que foi criada uma nova língua

1984 – George Orwell

Li esse livro quando estava na faculdade e ele simplesmente me mudou de alguma forma. E não vou somente de entreter, pelo contrário ele é muito mais que isso. Ele é didático. Ele é um aviso. Ele foi escrito em 1849 e é completamente aplicado até hoje. E esqueci (até esse momento) que lá fala de um nova língua que se chama exatamente assim NovaLingua ou NovaFala. Era a língua em que o Partido (o maior poder daquele tempo) manipulava todos os fatos históricos passados, tudo o que não lhe era conveniente. Muito atual? Pois você não viu nada. Todo mundo deveria ler esse livro.

Sinopse: Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que “só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro”. Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade. Afinal, quem não conhece hoje em dia “ministérios da defesa” dedicados a promover ataques bélicos a outros países, da mesma forma que, no livro de Orwell, o “Ministério do Amor” é o local onde Winston será submetido às mais bárbaras torturas nas mãos de seu suposto amigo O’Brien.

Aproveite o desconto http://amzn.to/2pTmtBd


  • Um livro com um portal para outro mundo

A Torre Negra  – C S Lewis

Só vinha Alice no País das Maravilhas na minha cabeça (porque sim, eu sou uma pessoa de poucas referências literárias ainda mais de fantasia.). Então consultei uma amiga que tenho no grupo das Damas Literárias (que sempre falo aqui e prometo fazer algo a respeito em breve) que ela sim, tem um big repertório e imediatamente soube o que me indicar. Dafne, você é realmente um oráculo e eu só tenho que agradecer. Então pelo que pude entender dessa história, que ela é de ficção e que tem um portal para outro mundo por isso que se encaixa nessa categoria. Enfim, não tenho muito o que dizer.

Sinopse: Continuação memorável das fantasias de C. S. Lewis, estas seis histórias revelam mais uma vez o poder e a visão deste importante contador de histórias, um dos nomes centrais da literatura de fantasia universal. A Torre Negra é um esboço de um quarto volume que daria continuidade à aclamada série de ficção científica de Lewis conhecida como Trilogia cósmica. Uma história cativante que continua as aventuras de personagens como Dr. Elwin Ransom e MacPhee. Na trama, cinco homens se reúnem no escritório de Orfeu, na Universidade de Cambridge, para testemunhar a violação do espaço-tempo por meio do cronoscópio, um telescópio que não olha apenas para um outro mundo, mas para outras dimensões. Ao longo das narrativas, seus personagens travam debates brilhantes sobre a matéria, no tempo e no espaço.

Link http://amzn.to/2pqsuYN


É isso espero que tenham gostado! Eu gostaria de agradecer a Dafne que colaborou com o post pois ela é quem entende desse mundo muito mais que a gente e já leu mais livros que eu e você, e sua rua toda juntos. Muito obrigada de verdade, Daf! E até o próximo desafio e não deixe de comentar e ler o que tem abaixo. Xeruuu.

p.s.: Você deve tá se perguntando porque não fiz o de criaturas mágicas, e eu digo que só me vinha Alice no Pais já sabe qual e o post ia ser somente sobre ela. Também não conheço muitos então ficou sem mesmo. Se souber de algum diz ai nos comentários. Pronto, desafio isso a quem ler!

Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que conseguir uma passagem pra outro mundo:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
4 comentários em “#TAG Desafio Literário: Livros para viajar para outros mundos

  1. Só quero dizer duas coisas:
    A primeira é que adorei a TAG e as respostas. E foi um prazer dar uma ajudinha.
    A segunda é: como que se falam de criaturas fantásticas e a senhora não me fala do lindo e maravilhoso e fantástico Harry Potter e alguma coisa (podia ser qualquer um dos livros, já que em todos são citados criaturas)…
    Tsc, tsc tsc… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sinceramente adoro como vocês escrevem aqui, nunca conseguiria fazer postagens assim!! Sempre estou por aqui, mas nunca comento pq sou preguiçosa, admito 😦 Mas saibam que na minha cabeça eu comentei algo sempre ;D

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

