Desafios Literários · Tags Literarias

#TAG Desafio Literário: Livros para se Apaixonar

Olá, beautiful people! Falou em romance me vem logo na cabeça Nicholas Sparks, então isso foi um pequeno spoiler de como está esse desafio hoje e me faz lembrar também que nunca mais li nada dele. #BateuUmaBadNow  Enfim, vamos a essa tag e difícil vai ser não se apaixonar por esses protagonistas depois viu?! Aqui embaixo vocês podem ver de onde tiramos a TAG (do marcador da Cultura sim, porque somos criativas e sim, queremos ser patrocinadas kkkkk). Brincadeira ou não, joguei no ar!

  • Um livro com um triângulo amoroso

Lua: A Seleção, da Kiera Cass! Não poderia ter outro aqui, certo? Certo. América-tortinha-de-morango não consegue se decidir entre Maxon e Aspen, embora eu mesma não entenda o dilema. #TeamMaxon

Links para compra na Amazon: A Seleção / A Elite / A Escolha

Téh: Jogos Vorazes, Suzanne Collins. Vorazes no amor também! Mas nessa categoria do desafio eu percebi como são poucos os livros que li que tinha triangulo amoroso. Sério, eu pensei q seria fácil porque existe tanto isso na TV, mas me surpreendi e vi como os livros realmente são o lugar que devo estar! E sim, Katniss, Peeta e Gale formaram um baita trio, num foi? Nossa, eu gostava mais de um do que do outro, mas depois aceitei bem.

Links para compra na Amazon: Jogos Vorazes / Em Chamas / A Esperança

  • Um livro em que o protagonista foge

Lua: MEL DELS. Nada melhor do trazer a rainha viva dos romances de época, Julia Quinn, com o livro 2 da série O Quarteto das Smythe-Smith: Uma Noite Como Esta. Daniel Smyth-Smith teve que trocar a vida de conde pela de fugitivo por três anos só por ter o azar de ganhar um jogo de cartas e acertar uma bala na perna do seu alucinado adversário. Para agitar mais a coisa toda ele se apaixona por outra fugitiva. Quem disse que “os opostos se atraem” não conhecia Daniel e Anne.

Link para compra na Amazon: Uma Noite Como Esta

Téh: Cidades de papel, John Green. A Margo é aquela personagem que você gosta e odeia. Ela tem umas sacadas geniais, pensa além dos outros e é super geniosa. Ai a guria tem uma noite cheia de aventuras com o Quentin e no dia seguinte some como se não devesse nada a ninguém. Mas ela devia a gasolina do carro do Q porque o pobre nem cobrou por passar a madrugada correndo de carro com ela pela cidade. Pois é, ela foge/desaparece/evapora enfim, o fato é que ela já fazia isso e os pais achavam aquilo normal, mas não dessa vez. E o bobo do Q vai atrás dela porque acha q ela queria ser encontrada.

Link para compra na Amazon: Cidades de Papel

  • Um livro com mais de um ponto de vista

Lua: Convergente, Veronica Roth. Minha memória de acetona não me permite lembrar quantos pontos de vista tem os dois primeiros livros da série. Mas, o terceiro traz o ângulo da TRISteza e do Tobias… quem leu sabe bem o motivo disso.

Link para compra na Amazon: Convergente

Téh: Como eu era antes de Você, Jojo Moyes. Quem não conhece o livro, conhece o filme. Nele tem o ponto de vista principal da Louisa Clark e vários outros, como da irmã dela, do Pai do Will e do cuidador do Will, entre outros. É bem bonito e faz a gente pensar, sofrer e chorar! Mas damos risadas também com o humor negro do Will e as trapalhadas da Lou.

Link para compra na Amazon: Como Eu Era Antes de Você

  • Uma história de amor baseada em fatos reais

Lua: Para Sempre, Kim Carpenter. Tem o filme dessa história que, por incrível que pareça, gostei mais que o livro. O autor conta a história de como ele e a esposa, Cricket – nome de grilo – se apaixonam e depois enfrentam as consequências terríveis de um acidente. História emocionante, super recomendada e não tão nova.

Link para compra na Amazon: Para Sempre

Téh: Para Sempre, Kim Carpenter. Eu e a Lua pensamos no mesmo! Não é coincidência, a gente tem gosto parecido. Bom, é linda essa historia de amor que acaba nos iludindo na vida real. O filme tem umas coisas diferentes do livro, mas os dois ficaram emocionantes!

  • Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar

Lua: Que difícil, hein?! Qualquer lugar fora do Brasil e dentro da Europa, América do Norte e Austrália é elegível para mim. Posso dizer de novo A Seleção? Quero visitar Illéa, poxa! Ok, ok… vamos a lugares reais: Londres. Pode ser a da era vitoriana? Não?! Então, vamos de Um Dia, do David Nicholls. Tenho esse livro a mais de 2 anos e não consigo finalizar, como já falei algumas zilhões de vezes aqui. Mas, Londres é Londres independente do livro.

Link para compra na Amazon: Um Dia

Téh: Bom, aqui vai duas indicações de dois Nicks. Primeiro o mesmo que minha amiga indicou: Um dia, David Nicholls que se passa em Londres e já é muito amor dai. E que, diferente dela, é um dos livros que mais gosto. E o outro Nick é o Sparks com A Última Música que acontece na Carolina do Norte, berço de praticamente todos os livros dele. Eu não pensava nesse lugar antes, só depois da grande influência do autor que vi o lugar e é apaixonante!

Link para compra na Amazon: A Última Música

  • Um livro com reencontro amoroso

Lua: Sem dúvida, Querido John, do autor que mais jogou ciscos poderosos nos meus olhos, Nicholas Sparks. A maior parte do tempo o casalzinho fica separado, pelo que me lembro. E o reencontro foi algo que até hoje eu queria não ter lido.

Link para compra na Amazon: Querido John

Téh: Um perfeito cavalheiro (Os Bridgertons), Julia Quinn. Benedict e Sophie vivem um conto de fadas. Sim esse livro é uma releitura da Cinderela, mas com uma boa dose do conteúdo que a Julia Rainha sabe fazer de melhor. Confesso que no começo desanimei, pensei: “Julia, mulher, tu vai fazer a Cinderela de novo? Sério?” Todavia, ela não deixou por menos! Ai vocês já imaginam que acontece tudo aquilo de fuga à meia noite e coisa e tal. Anos se passam para que eles tenham o reencontro amoroso. Depois dai a historia é melhorada a vários níveis! Vale a pena.

Link para compra na Amazon: Um Perfeito Cavalheiro

  • Um livro que virou filme

Lua: Jogos Vorazes, da Suzanne Collins! Quem disse que eu ia deixar a linda da Katniss é verdin de fora da minha lista?? Só não citei esse livro no tópico de triângulo amoroso porque acredito que aqui era mais um ciclo amoroso: Gale amava Katniss, Katniss amava Peeta e Peeta amava G…não pera, amava Katniss. Ninguém amava o Gale, só eu mesmo. O importante é que virou não um filme, mas 4!

Téh: Diário de uma Paixão, Nicholas Sparks. Assisti primeiro o filme e fiquei com vergonha de tanto que chorei na frente dos outros. Soube que tinha livro depois, então li e só amei mais ainda. E nem tenho muito o que dizer além de que é um dos meus filmes/livros favoritos da vida inteira!

Link para compra na Amazon: Diário de Uma Paixão

Agora, chegou a hora de socializar! Desafiamos alguns dos nossos blogs parceiros para responder o desafio! Seguem os links para vocês conhecerem e quem quiser responder também fique à vontade, você é livre! Marca a gente nas suas respostas. Pode até ser em qualquer rede social. ❤

PartiuLer

NoCasoUmaBookaholic

Nicole Chaves


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que terminar de ler e não estar apaixonada por esse desafio:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

2 comentários em “#TAG Desafio Literário: Livros para se Apaixonar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s