Resenhas

#Resenha Notas de Violet (The Violet Hour) – Nicole Chaves

Hello, it’s me…

Sim, estou totalmente num clima de música internacional. E vou explicar o motivo agora mesmo: Trouxe uma resenha para vocês sobre o livro Notas de Violet – The Violet Hour, da Nicole Chaves.

Apesar de a autora ser brasileira o livro tem o cenário nos EUA. A história começa com um relato em terceira pessoa sobre o passado de um menino chamado John, pianista dos melhores e que estava sofrendo com a perda da mãe e ausência do pai. Então, Violet, neta da governanta, entra em cena trazendo cores e música novamente pra vida do novo amiguinho.

Após isso, a história dá um pulo no tempo e lugar Bem Doctor Who e começa a contar, em primeira pessoa, a história de Anne. Anne é uma mulher de 20 e poucos anos lutando pelo sonho de ser escritora. Tudo começa com a personagem bem na bad mesmo, andando pelas ruas e pensando em como tudo tá dando errado na vida dela. Bichinha. Vivendo na pacata cidade de Fortaleza, eu só conseguia pensar em uma coisa: “Essa criatura vai já ser assaltada, andando sozinha por aí distraída.” Pois, agora tenho outra coisa pra acrescentar: “Dito e feito!” Tenho que me lembrar que a autora também mora aqui em Fortaleza e deve ter pensado o mesmo que eu.

E agora? Quem poderá nos defender? Eis o nosso salvador: um mendigo que quase morre para ajudar Anne. (A gente se apropria do salvador dos outros mesmo.) O problema é que esse herói metade vivo e metade morto não sabia qual era o próprio nome durante os últimos 10 anos.

A partir daí, a história se desenrola com uma série de troca de favores, onde Anne usa todos os recursos disponíveis e sacrifica a alma para ajudá-lo a responder algumas questões existenciais do tipo “Quem sou?”, “De onde vim?” e “Para onde irei?”. Afinal, ele quase deu a vida por ela. Ela não devia agora ajudar o coitadinho a ter uma vida que ficou perdida na memória? Sim, devia, não vamos ser insensíveis, e se você ler o livro vai começar a querer ajudar mais mendigos por aí também.

Preciso dizer que esse livro me causou uma ressaca literária. Comecei com expectativas normais, porém foi mais do que eu esperava. A história é muito dinâmica, e apesar de revelar o mistério aos poucos, em nenhum momento me senti entediada. Achei os protagonistas bem decididos quanto ao que fazer após cada etapa e isso manteve o ritmo e o suspense, sem enrolação desnecessária. Eu não conseguia parar de pensar em John, até quando eu não estava lendo o livro. Agora, já finalizado, não consigo me despedir dele. (Anne, te entendo amiga…)

Anne é muito corajosa e prestativa, além de curiosa. (Porque curiosidade é tudo, né?) John é misterioso, educado, simples e tem a memória pior que a minha Aleluia! Algo que achei interessante é que não é um romance proibido para diabéticos. O foco aqui é o suspense. O romance ficou tão em segundo plano que por um tempo achei mesmo que não ia dar em nada. O problema é que você se apaixona pelo personagem muito rápido e fica louca pra que algo aconteça ao mesmo tempo em que quer mais respostas para o mistério. Fiquei muito presa a isso, e agora nem o lindo do John pode me libertar.

O livro também é todo baseado em músicas palmas, palmas da banda The Civil Wars e é fácil suar os olhos quando você vê como a autora usou isso pra guiar a história.

A Nicole, autora do livro, é uma amiga nossa, parte do grupo Damas Literárias que uniu forças graças a eventos literários aqui na cidade, e ela é a dama escritora. Sorte nossa, né?! Ela desenvolveu um método legal em que conta histórias em 29 capítulos. Achei bem curioso e se você quiser saber mais sobre o 29Chapters é só clicar no site dela no final deste post.

Não deixem de conhecer Anne e John e todo o passado e música que ronda essa história. O livro está em formato eletrônico, e talvez uma versão física esteja à caminho! Indico muito, mas dou um alerta: Melhor se preparar para a ressaca literária, porque John não vai querer dizer “Tchau” quando a história terminar.

Site da autora: http://chavesnicole.com/

Link para compra na Amazon: Notas de Violet: The Violet Hour

Por Lua


Não vale dar uma de John e esquecer de seguir nossas redes sociais! Prometo que é rapidinho:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

Um comentário em “#Resenha Notas de Violet (The Violet Hour) – Nicole Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s