Resenhas

#Resenha E Se Ela Soubesse (Série Não Conte a Ela) – Renata Christiny

Hello, people!
Antes de tudo eu gostaria de deixar bem claro que estou agora mesmo ouvindo uma música para relaxar baseada em sons de chuva. Caso você queira saber o motivo eu vou direto ao ponto: terminei de ler o livro da Renata Christiny, “E Se Ela Sobesse”. Se você ainda não conhece, clica aqui para ler o #JPC onde falei um pouco sobre o que esperava do livro antes de ler. (Gente, a música acabou. Peraí, que vou colocar outra com sons de cachoeira…)

Então, o livro é o volume 1 da série #NãoConteAEla, e sempre está entre os primeiros no ranking de mais lidos em três categorias: terror, horror e sagas familiares. Já tá com água na boca? É pra estar mesmo.

O livro é narrado em primeira pessoa por James, um carinha pra lá de alucinado que está internado em um manicômio acusado de cometer crimes horríveis e ter problemas psicológicos – Claro, Lua! Ou não seria um manicômio. Lá ele conhece Anna, uma agente do FBI que foi mandada para investigar o caso dele e que também guarda segredos. Só que James psicopata se apaixonou por Anna sargento. E, agora? Fujam para as colinas! E foi isso que ele fez… só que fugiu para a casa da mãe, porque né… nada mais seguro que colo de mãe.

Nessa jornada, James acaba se deparando com notícias, pessoas e sentimentos inesperados. Como se não bastasse, enfrenta perigos mortais guardando um segredo. E o pior de tudo: Ninguém contou a ela, mas ela descobriu. Isso prova que guardar spoiller nem sempre vale a pena. Agora, qual o segredo, como ela descobriu e qual foi a reação dela vocês terão que ler para saber.

Tive muitos sustos durante a leitura dessa belezinha. Um exemplo foi ler sobre alucinações de gente morta buscando vingança e às 3 da madrugada ouvir barulhos no meu quarto. Eu literalmente liguei as luzes e peguei um travesseiro como arma (Erh…) até entender que eram só meus livros caindo da estante sem explicação – algo que me fez relaxar por uns 2 segundos. Além disso, as cenas de ação são realmente de tirar o fôlego, você vive a cena. Nossa amiguinha Renata, sendo uma doce pessoa que ama matar personagens, expõe a visão de um psicopata de uma forma que me lembrou “Dexter”: com riqueza de detalhes sobre as ações e motivações do “vilão” logo na primeira página. Algo difícil de se viver.

James é descrito como alguém perigoso e com traumas, mas me fez rir, sentir medo, chorar, perder o fôlego… James é um amor de perigo movido a emoção e essa mistura pode causar dependencia. Eu me apeguei a ele fácil, fácil. Bem mais do que a Anna. Confesso que no começo não entendi bem o motivo dele ter se apaixonado por ela. Além de bonita e durona eu sabia pouco sobre ela e não percebia os motivos para ele se doar tanto por ela, além dela ser bem complicada. Porém, isso mudou mais do meio para o final onde realmente senti as forças e fraquezas da personagem e assim senti a ligação com ela também. Algo que me fez dar pulos de alegria foi saber que TEM BOOK TRAILER lindo! Morta com essa informação! Então, pausa para assistir e chorar de emoção por ter rostos maravilhosos para representar:

O final foi um ponto alto pra mim: Sabe aquela necessidade que a maioria das pessoas sente de respirar? Foi a mesma que senti de ler o próximo capítulo. Só que não tinha mais! Fiquei lá encarando as páginas vazias, na ilusão de que meu app tinha dado problema e as letras ainda poderiam surgir. Fechei e abri de novo e nada. Macomassim, gente? Calma, foi o fim da batalha, mas não da guerra. Tem o volume 2! Wohoo! E em breve estarei de volta com a resenha dele, me aguardem. Quero ver como James vai agir após seu segredo ser exposto, quem é exatamente o cara da alucinação e quais crimes realmente foram cometidos. Ansiosa sim ou claro?!

Para comprar o ebook, cliquem nessa imagem amigável:

Para comprar o livro físico cheiroso clica aqui: http://rchristiny.wixsite.com/naoconteaela

Para conhecer melhor a autora e o livro é bem aqui (garanto que ela é legal com pessoas reais, pode clicar sem medo): https://www.facebook.com/renata.cristina.7739

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que não dói nada :
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

8 comentários em “#Resenha E Se Ela Soubesse (Série Não Conte a Ela) – Renata Christiny

  1. Essa autora é poderosíssima, né? Sou louca para ler os livros dela há um tempão, só me falta o dinheiro, porque desejo é que não falta. Quero muito conhecer o James ♡
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

