Resenhas

#Resenha Alguém Como Você – Taynara Lima

Alguém Como Você - Capa

Never mind I’ll find… someone like you… ♫ 

Hey, guys! Como vocês estão?

Estou eu aqui ao som de Adele por causa do livro que acabei de ler: Alguém Como Você, da autora Taynara Lima. Queria dizer que essa música serviria de trilha sonora pra esse livro, mas não serve. Só grudou na minha cabeça mesmo.

O livro conta a história de Nathali Lavinski: uma brasileira, rainha dos bailes no Canadá que resolveu ir para lá realizar o sonho de todos nós: estudar Jornalismo Investigativo. Quem nunca quis ser CSI? Quem? Eu pelo menos me considero uma, até que se prove o contrário.

Nathali tem um melhor amigo, Andrew, que já domina nosso coração de cara. Além disso, toda semana, Nathali precisa aturar o Sr. Blake. Jesse Blake. Nas primeiras páginas eu imaginava o Sr. Blake como um velhinho caquético e mal humorado que teima em não se aposentar. E acertei: Ele era mal humorado. Mas, de caquético não tinha nada. Sr. Blake era um professor com seus 32 anos, bonito, inteligente, muito respeitado e cheio de reconhecimento. Só faltou ganhar Oscar. Queria eu ter que aturar um professor assim.

Por algum motivo, Jesse Blake resolveu chamar Nathali para ser estagiária. O clima já esquenta nos primeiros momentos que os dois se veem sozinhos, e como não?! Porém, Nathali Lavinki é mais que um rostinho bonito e logo se envolve no primeiro caso de sua carreira investigativa junto com Blake: algo envolvendo estupros em uma universidade vizinha, no qual ela terá que se infiltrar em umas aulas e outras baladas para descobrir quem está por trás de tudo. No decorrer da história, vemos Nathali tendo que equilibrar amizade, amor e carreira como três bolinhas de vidro em um malabarismo tenso, já que os três são de extrema importancia para a protagonista.

Nossa protagonista é corajosa, linda e sabe se colocar à frente de qualquer homem. Mas, o que mais gostei é que ela é decidida. Não ficou focada em negar o que sentia por Blake. Assumiu isso logo de início e não bobeou, querida. Muito bem resolvida essa moça. Blake também teve a mesma postura e isso foi bom, pois o plot deles ficou mais focado em “como fazer funcionar” e não nesse negócio de “eu morreria por você, mas não sei se te amo”.

A amizade entre Nathali e Andrew é linda, engraçada e serve pra esfregar na cara da BFF sempre que necessário.  Essa amizade e a atitude de Nathalí e Blake me deixaram com cara de boba por metade do livro. Eu sorria enquanto lia, de tão clichê, leve, engraçado e gostosinho que parecia. Mas, como alegria de pobre dura pouco, a metade do livro chegou e daí em diante eu não sabia mais distinguir o que era Lua e o que era lágrima. Posso descrever o final com: suspense, ação, drama, surpresas e muitos lencinhos encharcados. Para quem ama algo imprevisível, fica a dica. Para quem curte final feliz, fica a dica também. Afinal, a história não acabou – teremos o livro 2 com previsão de lançamento para esse mês! Vai que a Tay – a autora, já temos até apelido carinhoso – se compadece e dá um “felizes para sempre” pra gente.

Para os mais aventureiros: o livro não é só chocolate. Tem pimenta também, dessas red hot… se é que me entendem.

Só mais uma coisinha… se algo ainda te impede de ler esse livro, eu não digo nada. Só mostro essas imagens que, segundo a autora, a inspiraram para criar três personagens: Blake, Corey e Daniel.

Dreamcast
Jesse Lee Soffer as Blake / Taylor Kinney as Daniel / Taylor Kitsch as Corey

 

E outra coisinha – juro que agora é a última: Tem conto de alguns personagens desse livro no Wattpad da autora, então depois que ler o livro 1 corre lá!

Dá uma olhada no livro: Alguém Como Você (Livro 1)

Dá um “oi” pra autora: Fanpage │ Twitter │ Instagram │ Wattpad │ Skoob

Recebemos o livro do nosso parceiro, o Editorial Agência de Comunicação. Para conhecer mais clica aqui, ó: https://www.editorialagencia.com.br/

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais fácil que se apaixonar por Blake. Ou Corey. Ou Daniel. Ou Blake mesmo. É mais fácil que decidir, isso eu garanto: 
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

3 comentários em “#Resenha Alguém Como Você – Taynara Lima

  1. Meu Deus, amei essa resenha. li tudo com um baita sorriso no rosto. rs

    Muito obrigada pelo carinho e o respeito com o meu trabalho. Fico tããão feliz por você ter gostado. Em breve teremos o desfecho. rs

    Beijos;**

    Tay

    Curtir

Deixe um comentário

