Tags Literarias

#TAG Escritores

Olá, Literalovers! Nessa semana que teve o dia do escritor (25 de julho), nada mais “criativo” do que fazer uma tag sobre o assunto, não é mesmo?! Ah jovens, tem momentos que a criatividade só chega, lhe dá inspiração e faz você criar posts em blogs (caso você tenha um, lógico). Uau, filosofei sem querer. Daqui a pouco, vou me achar tão criativa que eu mesma vou me tornar uma escritora. Talvez seja melhor seguir com a Tag , vamos aos tópicos:

O escritor que te iniciou no mundo da leitura:

Lua: Olha… acabei de perceber que foi Moisés, já que o primeiro livro que li na vida foi a Bíblia. Mas, de modo geral foi Maria José Dupré – percebam que já falei de Moisés e agora Maria e José no mesmo nome – com o livro Éramos Seis. Foi o primeiro paradidático que me lembro de ler sem conseguir parar e foi o mesmo que me apresentou ao mundo das lágrimas.

Téh: Markus Zusak, autor de A Menina que roubava livros que eu já falei muito aqui. Lógico que ele não foi o primeiro livro q li porque quando li esse livro era 2008, por ai, e antes disso só li paradidático e eu não me lembro de nenhum que tenha me feito gostar de ler. Então o primeiro que lembro que foi o que me marcou por seu meu primeiro livro foi ele.

Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:

Lua: Ninguém me ganhou de volta… Perdeu, playboy. Agora um que perdeu pra sempre foi Marlena De Blasi. Ainda tenho trauma de ter lido Mil Dias em Veneza.

Téh: Não consigo pensar em nenhum, porque eu dei chance para vários enquanto lia mesmo e prossegui porque não era tão ruim. E os que me perderam foram para sempre. Comigo não tem isso de volta não, rapaz. Mas posso citar uma que não quero ver nem pintada de glitter na minha frente que é a Emily Brontë.

Um escritor brasileiro e um estrangeiro:

Lua: Sou nova no campo nacional, mas já conheci tantos nesses últimos meses de blog que é difícil escolher um. Vou citar a Renata Christiny que escreveu um gênero bem diferente do que costumo ver entre os nacionais e envolve todos os elementos que amo: mistério, FBI, psicopata e romance. Um estrangeiro… Ninguém imaginava que eu ia citar meu amor eterno por Nicholas Sparks, né? Pois é, eu nunca cito – até parece. Mas, para variar vou citar Sara Shepard, autora da série mais sem fim do mundo: Pretty Little Liars, que tem 18 livros e… EU LI TODOS! preciso me gabar um pouco, dá licença. Não se lê 18 livros de uma série pra depois ficar calada.

Téh: Nacional é o Pedro Gabriel , eu chamo ele de Antonio (piada que bons entendedores entenderão). Eu amo poesia e amo a forma como ele faz o jogo com as palavras nas dele. E o estrangeiro… que adivinha? Nicholas Sparks! Ele mesmo somente para lembrar que eu estou com saudade de ler alguma coisa dele.

Um escritor “zona de conforto”:

Lua: Dill FerreiraDill Ferreira, que é outra escritora nacional e que eu achei entre tantos no Facebook do blog. Digo que é “zona de conforto” por causa da escrita que acho tão suave e romântica. Dá vontade de ler no frio, enrolada num edredom e tomando chocolate quente. Vocês que moram no Sul façam isso, please. Apesar de uma ou outra cena hot, ou cenas de ação eu sei que a história vai sempre ter um final feliz – e isso eu só amo demais.

Téh: Julia Quinn, eu leio tudo o que ela escrever e sei que vai ser bom. Pode me dar até uma lista de compras do supermercado, um bilhete, qualquer coisa que ela tenha feito. Eu sei que vou gostar do que ela fizer porque ela é muito deusa nisso.

Um escritor que você traria de volta dos mortos:

Lua: Jane Austen, querida, ressuscita! Precisamos tomar um chá das cinco falando do Mr. Darcy sentadas na nossa mesinha com janela de frente para as ruas de Londres.

Téh: Agatha Christie. A rainha do crime. Criadora do melhor detetive que já existiu Hercule Poirot (que Sherlock Holmes não me escute) mas tenho grande carinho por essa mulher e sua criação.

Achamos a tag no blog Lado Milla, mas não fazemos ideia de quem criou. Palmas para essa pessoa. E, para os escritores de toda parte do mundo: desejamos muitas coxinhas elas contribuem para a criatividade  para vocês por criarem os tantos mundos incríveis que vivermos em cada livro!


Já seguiu as nossas redes sociais? Juro que é mais rápido que escrever um livro:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
4 comentários em “#TAG Escritores

Deixe um comentário

