Resenhas

#Resenha Até Você Voltar (Duologia Alguém Como Você) – Taynara Lima

romance resenha policial book

Hello, leitores, escritores e whatevers!

Hoje vim falar do livro “Até Você Voltar”, segundo livro da duologia “Alguém Como Você” da autora Taynara Lima. Se você não leu a resenha do primeiro livro ainda clica nesse link aqui e corre lá pra ver porque o mundo vai esperar até você voltar.

Confesso que essa está sendo a resenha mais difícil que tento fazer desde o início do blog. Esse livro tem tanto tiro que já foi difícil sobreviver à essa capa linda e iluminada logo de início. E as primeiras páginas? É cada acontecimento, é cada choque, é cada OMG e cada WTF que a gente enfrenta só no prólogo que só Deus na causa.

A história começa com a volta de Nathali Lavinski de um lugar que ela foi passar um tempo – quem leu o livro 1 entente o motivo dessa viagem. Bom, acontece que, ao voltar, Nath não encontra nada do jeito que esperava entre ela e nosso querido Sr. Blake. Aí já foi o primeiro caco do meu coração que se quebrou. Daí, Daniel volta à vida da Srta. Nathali. Primeiro OMG. Daí, nos encontramos novamente com Blake. Segundo OMG. Mais um salto no tempo e o segundo caco do coração se quebra.

Nathalie começa a afundar nas escolhas que tomou e quanto mais ela tenta sair do buraco de problemas mais ela afunda. Ela e Blake continuam a ter os mesmos sentimentos, porém o amor desses dois nunca está sincronizado. Para dificultar, Daniel também acaba se envolvendo demais.

A protagonista enfrenta uma luta interna pra descobrir se o destino que definiu o certo para ela ou se ela própria definiu o que seria seu destino. Tem um momento que é tanta treta pra todo lado que senti pena da coitada. Deu tanta pena que eu mesma já estava pedindo abraços aleatórios pra me consolar. Achei que ela nunca sairia daquela confusão. Ela e Blake precisam lutar um pelo outro, Daniel precisa se estabilizar, Nath enfenta questões relacionadas à carreira, amor, amigos, saúde e todos enfrentam situações de vida ou morte.

Apesar disso, a protagonista nunca se faz de coitadinha e assume a responsabilidade. Blake me encantou com a coragem e determinação. Daniel teve seus maus momentos, mas foi forte e colocou as próprias dores de lado a favor de outros que o magoaram. Além da eficácia como policial que é de tirar o fôlego, só avisando. Aprendi a amar esse personagem até quando devia odiar.

O final foi meu primeiro WTF. Foi tão chocante que juro que larguei o livro e chorei por alguns minutos, até lembrar que eu podia tirar satisfação com a autora – essa é a melhor coisa de ler autores nacionais: são acessíveis e lidam bem com minhas reações. Mas, antes de falar com ela resolvi ler a continuação e aqui vai o meu primeiro THANK GOD por eu ter feito isso! A continuação é ainda mais chocante e o epílogo derreteu o restante do coração que eu ainda tinha. Nesse ponto eu já não tinha mais coração mesmo. Chorei, ri e me apaixonei  – Mesmo assim, tirei satisfação com a autora em plena madrugada pelos sustos que levei, claro. Ou não seria eu. Sorry, Taynara querida.

Amei a leitura, me apeguei demais aos personagens e a história nunca ficou monótona.  Tudo é contado em primeira pessoa, do ponto de vista da Nathali e, em certos momentos, do Sr. Blake. Personagens do primeiro livro e acontecimentos marcantes são mencionados. É interessante ver como a vida deles mudou ao longo dos anos.

Para melhorar, logo após o epílogo temos um conto chamado Sempre Foi Você que dá aquela sensação de saciedade – e saudade –  de quando uma história termina por completo. Também tem Spin Off em andamento do Cory – namorado de faculdade da Nath e atual amigo – e do meu amorzinho Daniel friendzonado no Wattpad. Estou pensando seriamente em levantar a hashtag #TerminaOSpinOffTaynara de tão ansiosa que estou pela continuação deles. Sou a louca dos spin offs.

Já sinto saudades dessa duologia, mas não tenho mais lágrimas restantes. Então, vou deixar aqui embaixo o link dos livros e dos Spin offs para quem quiser. E se precisarem de um abraço depois de ler me procurem.

a aa Sempre Foi Você - Capa cc c

>Alguém Como Você: http://amzn.to/2xfCyHZ

>Até Você Voltar + Conto Sempre Foi Você: http://amzn.to/2vKjWvw

>Criminal (Spin Off do Daniel): https://goo.gl/wsUgzS

>Cory (Conto): https://goo.gl/cxhkrf

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Não demora nadinha e você não perde nossos posts!
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

2 comentários em “#Resenha Até Você Voltar (Duologia Alguém Como Você) – Taynara Lima

  1. Ai que linda a resenha. *-*

    Fiquei muito feliz por você ter gostado, ri bastante coma resenha e pode deixar esse spin-off vai sair, se Deus quiser. kkk

    Muito obrigada pelo carinho, Lu.

    Beijos;**

    Tay

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

