Resenhas

#Resenha Entre o Amor e os Desejos (Trilogia Entre o Amor) – Catarine Cecília

Olá, súditos fiéis do reino Tão-tão distant… ah não, pera! Vamos falar do Reino de Farworth que fica tão distante quanto!

A resenha de hoje é do livro Entre o Amor e os Desejos, primeiro da trilogia “Entre o Amor”, da autora Catarine Cecília. O livro foi indicado pelas nossas parceiras do blog Partiu Ler e a autora enviou pra gente: Thank you, guys!

Pelo nome assim você até pensa que é um romance hot, mas não! É romance cristão. Isso significa que vai ter conceitos cristãos (bem óbvio isso) sobre amor, casamento ou qualquer outra coisa que der na telha, de uma maneira direta ou disfarçada. E gente, era disso que eu estava precisando. Por causa desse ponto, eu me situei num mundo que vai além de Jane Austen e Charlote Brontë. Não leio cenas hots nos romances – até dos romances que amo muito como Julia Quinn. A parte que mais me cativa é o desenvolvimento dos diálogos. Pode me chamar de santa? Você vai estar bem enganado, mas pode sim. Quem sou eu pra impedir, não é, people? A questão é que o foco é outro (sentimentos, lições, cultura, intelecto…)  e é livre para todos os públicos \o/

Aqui temos um romance distópico também. Farworth é uma província da Nação Dasking, governada pelo maravilhoso Dylan Harrington, após o mundo atual ser destruído por inúmeras guerras. O início da história já mostra o coitado descrevendo em primeira pessoa como o seu coraçãozinho foi partido pela mulher que se tornou sua rainha fabulosa. Daí, ele planeja uma vingança à lá Amanda Clarke. Enquanto isso, a história se desenrola alternando entre presente e passado, onde Dylan tem longos flashbacks sobre os tempos de infância no palácio, as lições que aprendeu com o pai, o primeiro amor e os primeiros amigos encrenqueiros – quem nunca teve, né? Isso se você não for o próprio…

Dylan também precisa tomar grandes decisões ao se tornar rei. Seu perdão, empatia e amor serão testados e isso o leva a amadurecer bastante no decorrer da história. Se Dylan vai conseguir ser um bom rei? Se ele acertou em seguir seu coração ao escolher uma esposa? Leia para descobrir! Em vários momentos ele me lembrou do Maxon – meu marido literário, prazer. Eu amo essa transição de príncipe  para rei. Fico toda emocionada e me imagino chorando e apoiando o novo rei enquanto abano um lencinho em saudação (calma… isso é cena de Titanic). Se chorei ou se sorri? O importante é que emoções eu vivi. Essa sou eu e minhas emoções injustas que me fazem sofrer demais por causa dos mocinhos.

A personagem que acelera o coraçãozinho de Dylan e depois o quebra – sim, vamos ocultar o nome – me lembra Julieta da série Julieta em Roma, com aquele ar todo sublime, celestial, pisando em nuvens. Foi uma personagem que me deixou curiosa por suas ações e espero ver mais explicações dela nos próximos volumes. Só digo uma coisa: Aí tem coisa!

A história se mantém, em grande parte inocente e dramática. Mas, o desfecho elevou o nível com um mistério empolgante. Sinto como se o primeiro livro fosse uma introdução detalhada da vida de Dylan e acredito que os outros personagens tem muito que revelar. Já vejo Dylan lindo e maravilhoso montado em seu cavalo branco indo desvendar todos os segredos que os outros guardam.

O ponto negativo fica por conta de alguns erros de digitação, embora tenha sido revisado. Porém, a autora já informou que é algo que não vai se repetir no segundo.

E calma aí que o segundo livro não foi lançado ainda, mas se quiser conhecer essa história com capa maravilhosa acessa o link abaixo:

> https://www.upbooks.com.br/entre-o-amor-e-os-desejos – Mas, só quando tiver disponível lá de novo. Por enquanto, você só vai encontrar alguns exemplares restantes com a autora. Então, corre lá no Instagram dela: @catarinececiliaoficial

P.S.: Não sei porque, mas sempre penso que tem uma cereja na capa e não tem.

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Então, segue lá em 3, 2, 1…
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

2 comentários em “#Resenha Entre o Amor e os Desejos (Trilogia Entre o Amor) – Catarine Cecília

Deixe um comentário

