Resenhas

#Resenha O Que Não Existe Mais – Krishna Monteiro

WhatsApp Image 2017-10-06 at 4.27.44 PM

Hi, guys!

Cheguei para falar do livro “O que não existe mais”, do autor Krishna Monteiro. Do que se trata? Da minha memória? Do meu tempo livre? Poderia ser, mas não.

O livro traz 7 contos com estilo bem poético. Em todos eles se fala de algo que não existe mais – claro – em forma de lembranças. O conto que dá nome ao livro traz as lembranças que o filho tem do pai, tão vívidas que cheguei a pensar que o personagem estava presente em carne e osso ou em espírito. Em outro conto, são as lembranças da infância que um galo tem, em outro é o juízo  a vida de uma mulher contada do ponto de vista de um gato… os ângulos são bem variados mesmo, são pontos de vista de personagens que nunca nem pensei que tivessem ponto de vista, pra ser sincera.

Meu favorito foi o conto Monte Castelo, onde o neto lembra os dias que viveu com o avô e como eles lidavam com os desacordos das mulheres da casa. Achei bem envolvente e a escrita bem fluída. Embora a linguagem poética não seja meu estilo, deu para sentir profundamente os sentimentos de cada personagem. Até do gato no conto “Um âmbito cerrado como um sonho” que, na minha opinião, também tinha um cenário sombrio e pesado. Quem diria, mas gatinhos podem mesmos ser sombrios. Essa é sua chance de se sentir tendo a vida que sempre quis: a de um gato.

O livro é curto, com 107 páginas e 7 contos em que o autor expõe com grande sensibilidade,  profundidade e riqueza de detalhes as lembranças e percepções de personagens comuns e também inusitados. Quem gosta de linguagem poética vai ficar encantado e vai querer mais. Super bem escrito e sem erros de ortografia.

A capa é bem singela, acho que um coração entalhado em madeira. Sr. Capista, me perdoe se eu estiver errada. Infelizmente, não encontrei o autor nas redes sociais e assim ele escapou de ter que lidar com meus momentos de leitora confusa, feliz, deprimida ou qualquer outra emoção comum a nós leitores mortais.

Para ler o livro de estreia de Krishna Monteiro, só clicar nesse link não serve, te garanto. Mas, se clicar e comprar dá super certo e é bem facinho e barato! Vem! : Amazon

Recebemos o livro da agência Oasys Cultural – Thank you, guys!! – e ele foi publicado pela Editora Tordesilhas. Conheçam o trabalho supimpa de divulgação que esse pessoal faz seguindo o Instagram deles: Instagram Agência Oasys Cultural

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais?
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s