Resenhas

#Resenha Um Gato de Rua Chamado Bob – James Bowen

Olá, gateiros! Hoje a resenha é especial para amantes desses bichanos (se não gosta leia ainda assim, eles são fofos). O livro é Um Gato de Rua Chamado Bob, do James Bowen, publicado pela editora Novo Conceito.

Já começo dizendo que foi como eu esperava e não teve gato falante (se não sabe do que estou falando leia aqui como eu julguei a capa).

O livro em si é simples, e é preciso gostar mesmo do assunto para ter o interesse de ler. Até eu – gateira assumida – ficava meio ‘assim’ pra ler, pois se trata muito de narração e poucos diálogos (o gato não fala, apesar de o seu dono lhe dirigir a palavra algumas vezes. Quem nunca?), o que deixa a leitura um pouco cansativa. Sobre o assunto, o livro conta a história de como James e seu melhor amigo, um gato chamado Bob, conseguiram vencer na vida. Não que o gato tenha vindo pintado de ouro ou algo assim, mas como juntos eles conseguiram mudar suas vidas significativamente.

Era um imenso prazer ter tão boa companhia, tão grande companheiro. Mas, de alguma forma, senti como se houvesse recebido uma oportunidade para voltar aos trilhos.

James era tão vira-lata quanto Bob (talvez isso tenha ajudado essa amizade). Ele viveu nas ruas de Londres por alguns anos, pois foi onde as drogas o levaram. Sem amigos, sem família, ele se via sozinho. Sim, ele era dependente químico em tratamento e foi esse tratamento que lhe ajudou a conseguir um alojamento onde morar. E certo dia eis quem surge no corredor do apartamento? Um gato laranjinha. Quem resiste?

E o livro não é sobre um homem e seu gato, ah que sem graça, você pensa. É mais que isso, é sobre amizade e companheirismo. Sobre lealdade e responsabilidades. James e Bob tocaram a vida um do outro. James ajudou Bob a ter um lugar quentinho para dormir e onde comer, longe das ruas. E Bob deu a James uma responsabilidade que ele nunca imaginou ter: ser responsável. Ele tinha que levar o trabalho a serio. Afinal de contas, tinha mais uma boca para alimentar.

Durante boa parte do livro James se pergunta sobre o passado de Bob, e se questiona se ele era mesmo de rua ou não. Mas a conclusão é bem obvia, pois mais esperto que Bob impossível. Qual era o trabalho de James? E porque Bob usava cachecol? São perguntas que você só vai descobrir lendo.

E essa história é real. O próprio James dono do Bob quem escreveu o livro e começou a vender o mesmo na rua onde ele e Bob trabalhavam. Tem situações bastante engraçadas e alguns maus bocados que os dois tiveram que passar. É uma bela história de amizade, e mostra que à relação homem x animal pode ser comovente e poderosa.

Por Téh

Compre aqui:: http://amzn.to/2zCoQNE


Já seguiu as nossas redes sociais?
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

2 comentários em “#Resenha Um Gato de Rua Chamado Bob – James Bowen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s