Resenhas

#Resenha Além do Fake – Nathalie D.A

Hello, fellows!

Você aí que está tentando criar um perfil no Tinder: pode parar! Trouxe pra você um romance online digno de livro e não só de cliques. O livro se chama “Além do Fake”, da autora Nathalie D.A.

A história começa com Annie contando sobre como se sentia nessa fase da vida: Era adolescente, nova na cidade e estava deprimida. – Se fosse eu me mudando estaria dando pulinhos de felicidade.

Para superar a dor, ela encontra a luz no fim do túnel, ou na tela do pc, em forma de perfis fakes no Messenger – RIP. A partir daí somos apresentados a 2 garotos. O primeiro é Nick: Morava longe, ajudou Annie a passar por tudo, ela se apaixonou, ele foi pombo e entrou na friendzone. O segundo é Thomas: Mora longe, veio pra causar e nunca foi só um amigo. Afinal, não é porque é online que não é real e arrebatador, certo? Certo! Ele era um furacão no coração da Annie enquanto Nick era só uma brisa leve.

A ironia do destino foi: Os dois vieram parar na cidade da Annie. Sim, porque o mundo é pequeno assim para os dois virem para a mesma cidade, no mesmo período da história, amando a mesma garota. Se isso vai dar certo? Claro que não, né!

Thomas chega primeiro e já inicia um relacionamento com Annie e os momentos dos dois foram super doces e cheios de purpurina. Mas, como nem tudo brilha, acontece uma reviravolta e num piscar de olhos tudo pode estar perdido. O que aconteceu eu não conto pra ninguém. Mas, posso dizer que todos os 3 principais personagens aqui são levados, de uma forma ou de outra, a limites que eu não imaginava e a um final surpreendente. Será que Annie aproveitou as oportunidades que teve de fazer o que realmente importa? Até que ponto a vida virtual pode afetar a vida real?

A leitura no início foi meio lenta pra mim, mas a partir da primeira noite do Thomas na cidade já deu pra engatar até o fim. A escritora incorporou tão bem a personagem que li o livro inteiro achando que era fato real. Mas, é fake e isso estava estampado na minha cara. Ou na capa. A idade e personalidade da personagem eram bem compatíveis com a forma de ela contar a história em primeira pessoa. Deu match!

Meu personagem favorito foi o Nick-brisa, que pra mim era uma boa influencia na vida da protagonista e bem mais maduro que o Thomas. Mas, o coração dela batia forte pelo Thomas-furacão, então quem sou eu pra opinar.

O ponto negativo foi que achei algumas partes bem redundantes no início do livro. Apesar disso, quando me envolvi mais com a história, confesso que não percebi mais esse detalhe.

Com uma escrita leve e um romance adolescente que de forma gradativa vai deixando uma carga emocional mais pesada, a autora conseguiu deixar muitas lições e eu to aqui tão pensativa que estou lutando pra não começar a filosofar e dar spoiller. O enredo trata de amizades, família, amor e oportunidades. Eu estava muito curiosa pra ler esse livro por causa do tema tão comum hoje em dia e não me decepcionei.

Para viver esse romance online é só ir no site da editora e, como sou legal, vou deixar o link bem aqui: Além do Fake – Nathalie D.A

Nathalie escreve desde os 14 anos e publicou Além do Fake através da Editora Chiado. Para conhecer a autora o instagram dela que é esse aqui  @nathalie.d.a e para conhecer outros livros da Editora aqui vai o site: Editora Chiado

Por Lua


Falando em romances online, já seguiu as nossas redes sociais? Vamos amar te encontrar lá!
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s