Resenhas

#JPC É Inverno – Cecília Mouta

Olha quem estava hibernando e voltou: eu!

Sim, acordei para a vida, pois acreditem ou não, eu estava em uma ressaca literária das grandes. – Santa Netflix me ajudou nesse período.

é inverno
Créditos da foto: http://versosevirgulas.blogspot.com

Aproveitando que aqui no Brasil tá esse calor nível tempestade solar eu resolvi trazer uma capa que promete mudar a temperatura para Alasca °C. A capa é a do livro “É Inverno”, da autora Cecília Mouta, publicado pela Editora Chiado e enviado para nós pela Oasys Cultural.

A primeira impressão que tive da capa foi de achar que ela é lindíssima. É isso que acontece quando a pessoa mora em um lugar que tem sol o ano inteiro e de repente vê neve, certo? Fiquei encantada. Em primeiro plano temos um floco de neve que, segundo dizem, você nunca verá outro igual. Ele é tão lindo que tenho vontade de fazer duas coisas: 1. Colocar na minha estante pra exibir junto com meus livros e orar pra que ele não derreta ou 2. comer.  Ao fundo temos uma montanha de neve, dessas que dá vontade de 1. Fazer snowboarding ou 2. Comer, de tão macia que deve ser. Será que to com fome? Isso se algum tipo de avalanche não ameaçar deixar as coisas mais radicais. Deus me livre!

A sinopse fala de um grupo de amigos: Izzy, Lil, Sam e Mat. Lil é a amiga que sempre que tem pesadelos coisas ruins acontecem – o tipo de amiga que você tem medo de ter – e, naquele ano, algo marcante aconteceu mudando a vida de todos. Izzy será a protagonista.

Julgando Pela Capa e pela sinopse, imagino que teremos uma história com um pouco de suspense causado pelos sonhos da Lil e ao mesmo tempo com lições sobre amizades e sobre apreciar o que tem de bom na vida. Mesmo que não seja na sua vida. Tipo neve. Se eu tiver certa, a história promete ser emocionante e linda. Vou torcer para alguém acender uma fogueira e assar marshmellows – eles fazem isso na neve, não fazem?

A autora Cecília Mouta é carioca, formada em publicidade e propaganda e escreveu o livro Colecionador de Borboletas, além de poesias, roteiros e composições. Ela também tem a minha idade: me julguem, mas isso sempre me deixa mais curiosa pra ler a história por algum motivo que desconheço.

Bora lá? Preparados pra essa nova aventura que não é Frozen, mas é congelante? Então, bora! Se quiser comprar o livro pra ler junto é só clicar aqui: É Inverno – Cecília Mouta

Logo, logo volto com a resenha!

Por Lua


Já seguiu as nossas redes sociais? Tá esperando o que, jovem? :
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s