LiteraNews · Resenhas

#Indicando Livros de Poesia/Poemas

Olá, babys! Hoje tem um post diferente. Claro que sempre acabamos indicando os livros com as resenhas, porque se não nem fazemos, mas resolvi indicar os livros de poesias/poemas que eu amo.
Já começo dizendo que, se você não gosta desse gênero tente dar uma chance. Existem várias formas de poesias, quem nunca filosofou sozinho (a)? Então, tente, comece pelos perfis do Instagram. Alguns se tornaram livros, como os que vou indicar aqui.

O legal na poesia é a identificação que gera nas pessoas. E não é somente sobre amor, é sobre autoconhecimento, ansiedade, dor, amizade, liberdade, etc… Sempre vamos tentar encaixar o que lemos em alguma situação da nossa vida e é bem provável que sirva. Eu amo e me identifico com a maioria dos poemas que leio! Sem mais demora vou apresentar os livros que tenho:

Eu me Chamo Antônio e Segundo Eu me Chamo Antônio (Pedro Gabriel)


Eu acompanhava as postagens da página com o mesmo nome e quando vi que tinha livro (após um tempo) quis, mas claro que não é assim que acontece e demorou até eu comprar o primeiro. Mas consegui e adoro as comparações, metáforas, as sacadas que o Pedro Gabriel consegue criar. Isso se deve à forma como ele lidou com as palavras ao chegar ao Brasil e talvez prestou mais atenção a elas. No primeiro livro Antônio está sozinho, em busca do amor em tudo, ou não, em busca de seu autoconhecimento. Já no segundo ele não está mais tão solitário e fala sobre o “estar com alguém”. O segundo livro eu comprei bem depois que saiu e segue a mesma linha: desenhos, ilustrações, rabiscos, palavras. Um livro que além de muito interessante de ler é muito interessante de ver, pois lhe instiga com a forma que ele mostra o texto.

View this post on Instagram

Reconheço: sem fim, não há recomeço.

A post shared by Eu me chamo Antônio 🔘 (@eumechamoantonio) on

Pó de Lua – Noites em Claro (Clarice Freire)


Também curtia a página da autora antes de tudo migrar pro Instragam. Esse é o segundo livro da Clarice, o primeiro eu li emprestado e não vi necessidade de ter (ainda). O segundo eu ganhei de cortesia num sorteio do Skoob (já podem me fazer ganhar mais livros, obrigada e de nada) e amei. Seguindo a linha “palavras + ilustrações” esse é um dos livros mais bonitos que tenho. Eu amo essas coisas feitas à mão, no punho, dá mais sentimento. E lógico, aquela identificada básica sobre amores e desamores. E o livro tem uma relação com as horas e os sentimentos: noite, madrugada e manhã para quem pensa demais. Sente demais.

View this post on Instagram

Envolve.

A post shared by Pó de Lua (@podeluaoficial) on

Outros Jeitos de Usar a Boca (Rupi Kaur)


Não me peça para falar o sobrenome dessa escritora. Não vou saber. Vi um trecho desse livro pelo Instagram e adorei, quase surtei atrás do nome dele. Quando encontrei amei demais! Fiquei louca querendo comprar e por incrível que pareça pouco tempo depois ele estava em promoção. Mas eu esperei o momento certo e comprei numa “promo” junto com outros. O livro fala sobre a vida e seus momentos difíceis, mas de uma forma suave e intensa. Bastante expressiva tanto nas palavras quanto em seus desenhos, o livro é forte e feminino expondo um lado interno de maneira que nos identificamos fácil. Difícil é acabar e não ficar querendo mais.

O Livro dos Ressignificados (João Doederlein)


Como o próprio nome já diz, nesse livro as palavras tem um novo significado. Bem mais poético no caso. Como a maioria, antes do livro veio à rede social (que eu já acompanhava). O livro traz muitas ilustrações, desenhos maravilhosos que dá vontade de tatuar na testa. É um livro para ler com calma, refletindo e absorvendo cada novo significando e experimentando um novo universo.

Por Téh


Acompanhe nossas redes sociais:
#Facebook  #Instagram  #Twitter #Skoob #Wattpad #LuvBook
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s